Verbo FM

O poder da gratidão

Por: Shirla Lacerda
Shirla Lacerda

O ato de ser grato é uma das armas mais poderosas disponíveis para o crente nascido de novo. A ação de graças é literalmente uma força espiritual que carrega em si, o poder de mudar atmosferas, ambientes e circunstâncias manifestando o sobrenatural de Deus.
A Bíblia nos instrui a sermos gratos em tudo.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5:18)

Isto não significa que seja da vontade de Deus passarmos por todo tipo de circunstâncias ruins e problemas na vida, mas significa que mesmo à face de tudo isso, devemos ser sempre gratos a Ele. A vontade de Deus é que desenvolvamos um coração de gratidão independente do que esteja acontecendo exteriormente conosco.

É muito fácil ver pessoas insatisfeitas, ingratas e amarguradas porque algumas coisas não estão saindo conforme o que elas esperavam.

Mas se aprendermos a ser gratos em todas as coisas, inclusive nas pequenas coisas, a gratidão em nosso coração fará com que a graça de Deus se manifeste em nossa vida e a nosso favor.

Paulo aprendeu a ser grato, mesmo quando as coisas não pareciam favoráveis a ele.

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”.
(Filipenses 4:11-13)

Aprender a viver contente não significa que você vai parar de buscar o que é melhor, não significa que você não vai mais avançar para alvos maiores. Apenas significa que enquanto o melhor e o maior não chegam, você é grato por aquilo que você tem, por aquilo que Deus faz chegar à suas mãos. E é nessa posição de gratidão que a força e a graça de Deus se manifestam. Paulo pôde confiadamente dizer: “Eu posso todas coisas naquele que me fortalece”.

Eu creio que de um coração que exala gratidão, se ativa no reino espiritual a força e a graça de Deus para vencer no tempo da crise.

Paulo aprendeu e desenvolveu um coração tão grato a ponto de permanecer feliz em toda e qualquer situação, mesmo quando tudo parecia contrário. Ele não dependia das coisas naturais ao seu redor para ser feliz, para ser grato.

Quando expressamos gratidão a Deus inclusive no tempo da adversidade, estamos deixando o egoísmo de lado, estamos deixando de dar prioridade para nosso problema, confundindo assim o nosso inimigo. E estamos dando glória Àquele que verdadeiramente pode nos conduzir em triunfo.

“O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará…” (Salmos 50:23)

A gratidão ativa a provisão sobrenatural. Vemos Jesus neste texto Bíblico abaixo alimentando mais de quatro mil pessoas com apenas sete pães e alguns peixes.

“Tomou os sete pães e os peixes, e, dando graças, partiu, e deu aos discípulos, e estes, ao povo. Todos comeram e se fartaram; e, do que sobejou, recolheram sete cestos cheios. Ora, os que comeram eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.”  (Mateus 15:36)

Note que Jesus não reclamou daquilo que Ele não tinha. Naturalmente falando, Ele não tinha o suficiente para alimentar mais de quatro mil pessoas reunidas naquele dia. Sete pães e alguns peixes não seria suficiente para alimentar todo aquele povo.
Mas ele foi grato pelo que tinha, por aquilo que Deus fez chegar às suas mãos.

Em Mateus 14:19, em outro relato de uma situação parecida, a Bíblia diz que Jesus pegou os pães e peixes e ergueu os olhos para o céu e os abençoou. Isto nos diz que Jesus olhou para o alto, para onde sua provisão estava, ele abençoou o que tinha e mesmo sendo pouco, se tornou mais do que suficiente por causa de um coração grato.

A provisão sobrenatural e os milagres são gerados quando existe uma atmosfera de gratidão.

Você está pronto para mudar o seu ambiente manifestando a sobrenatural de Deus através da sua gratidão? Nunca é tarde para começar.

Viva e desfrute toda a provisão e manifestação de Deus ativados pela gratidão do seu coração.

Até breve.

25 Comentários

  • Nível de contentamento em ações de graça, não é por tudo que passamos ou enfrentamos, perdas, e sofrimentos..
    Mas por tudo que o pai celestial deu gratuitamente a nós por intermédio do Senhor Jesus Cristo !
    Rendei graça ao Senhor Jesus porque ele é bom!!
    Shirla parabéns pelo texto que só nos edifica.

    Resposta
  • Muito instrutivo essa palavra, estudando sobre gratidão para levar a palavra no culto de gratidão . Amei as referências biblicas.

    Resposta
    • Lindo estudo. Fui edificado com o mesmo. Deus continue abençoando a tua vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém

      Resposta
  • Maravilhosa mensagem, eu quero tanto que minha mãe aprenda a ser grata por tudo que Deus nos concede , mas ela murmura muito mas eu creio que Deus vai transformar ela em nome de jesus eu tou sempre falando sobre isso, mas que convence e o Espírito santo mas ela tem que se permitir , mas eu creio que ela vai ser transferida 🙏🏼

    Resposta
  • Eu achei isso muito útil para podermos ser gratos a deus em todo o momento pelo que ele nos da hoje porque a pessoas que não tenhem o que temos

    Resposta
  • Que palavra abençoadora e libertadora. Deus me direcionou e cheguei aqui. Estava precisando muito dessa orientação. Que Deus abençoe sua vida.

    Resposta
  • Muito forte,eu sou prova viva que quando somos gratos grandes coisas começam acontecer,os céus ficam abertos com corações cheios de gratidão, muito lindo e inteligente texto

    Resposta
  • Glória a Jesus Cristo posso falar com convicção que a gratidão nos leva sim pra perto de Jesus ou melhor nos leva pra dentro de Deus👏.

    Resposta
  • Espírito de Deus falando através de sua serva….. glória a deus …toda honra glória ao Sr.

    Resposta
  • Uma palavra abençoadora, hoje é um dia que a palavra gratidão chegou muito cedo em meu coração. Que Jesus conserve a irmã sempre grata a ele.

    Resposta
  • Vejo o “zêlo” de Deus sobre sua vida, sua caminhada com O Senhor…A seriedade e comprometimento com que você semeia no Reino de Deus, alcançando velozmente vidas…dando vida às mensagens que saem da voz, da sua boca e dos seus lábios!Parabéns filha de DEUS, minha irmã em Cristo Jesus nosso Aba Pai. Um grande abraço querida amiga amável, es sempre bem vinda em nossa cidade Campo Grande MS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!