Você é a solução!

Postado em
0

por Shirla Lacerda

Em 2009, a Apple criou uma frase de efeito para divulgação do seu produto nos Estados Unidos, mostrando a todos a variedade de App’s disponível para uma pessoa usar. A frase “Tem um App pra isso!” ficou tão conhecida por lá, que todos passaram a usar, inclusive na mídia, nos programas de TV e até entre amigos. 

Se alguém estivesse passando por algum problema e falasse de sua situação para alguém, de forma cômica ou até, algumas vezes, irônica, pessoas diziam automaticamente: “Tem um App pra isso!”Com essa atitude em massa, que todo o país começou a ter na época, eu pensava: Se uma empresa de smartphones é capaz de lançar uma propaganda que, em resumo, diz para seus clientes: ‘somos a solução para o seu problema’, imagina o que nós cristãos podemos de fato oferecer para as pessoas que realmente estão passando por problemas e situações difíceis?“.

Nós somos a solução para os problemas das pessoas. Jesus disse que, assim como Ele veio a fim de trazer salvação àquele que n’Ele cresse (João 12.46), nós também fomos enviados por Ele para sermos a luz do mundo (Mateus 5.14) e trazermos esperança, alívio e salvação para aqueles a nossa volta.

As pessoas têm andado em trevas e sem direção porque estão em um mundo cheio de trevas:

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (I João 5.19).

Por causa das trevas, as pessoas andam confusas, oprimidas, deprimidas, porque não sabem quem elas são, o que nasceram para fazer, qual o seu propósito sobre a terra e, por isso, vivem uma vida vazia, cheia de problemas e derrotas.

Mas nós sabemos que Deus planejou algo melhor para elas. Planejou um futuro brilhante e uma vida abundante para cada pessoa neste planeta.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).

Nós temos a solução! Nós somos a solução! 

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte” (Mateus 5.14).

“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (João 17.18).

Fomos enviados por Jesus para, assim como Ele, abençoar as pessoas, aliviar seus sofrimentos, responder seus questionamentos na vida e trazer o verdadeiro sentido de viver, que é ter um encontro e uma experiência profunda com o Senhor, a tal ponto delas mudarem suas perspectivas de vida, trajetória e consequentemente toda sua eternidade. 

Não acredito que os problemas do mundo, as situações difíceis e complicadas que pessoas encaram durante a vida, sejam maior do que o Deus que habita dentro de nós. 

“Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (João 4.4).

Temos o Espírito Santo que nos guia e nos ensina todas as coisas! Deus nos criou para resolvermos problemas! Podemos sim, não só ter a solução para as pessoas, mas sermos a solução delas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA