Pastor também é gente

Postado em
1

por Edilson de Lira

Pastor também é gente, que sente, que se alegra e se entristece, que vence e que sofre, que tem casamento, família, contas para pagar e desafios pessoais como qualquer ovelha. Mas que recebe uma responsabilidade a mais (e que responsabilidade!). Aproveite esse dia para marcar o seu pastor nos comentários e deixar uma mensagem de incentivo. E aqui vai um “textão”, cheio de ironia, para sua reflexão…

O Pastor “Ideal”:

Após centenas de anos de procura, achou-se o pastor perfeito. É um líder que consegue agradar a todos. Ele consegue pregar uma hora, dentro de 30 minutos, agradando quem gosta de uma pregação rápida e quem gosta de um ensino profundo. É divertido e muito sério. Ele condena o pecado, mas sem apontar o dedo para confrontar ninguém.

Trabalha diariamente, das 8h às 22h, e faz de tudo, da faxina da igreja à preparação dos sermões. Mantêm a igreja na excelência, mas sem exigir compromisso das pessoas. Não trabalha fora e não incomoda a igreja com suas necessidades financeiras, mas está sempre bem vestido e de carro novo. Está disponível para suas ovelhas 24h e é um marido sempre presente. Sua igreja está sempre pronta a dar, ajudar os pobres e fazer missões, mas nunca incomoda o povo pedindo ofertas.

Tem a energia de um jovem de 30 anos, e a experiência de um senhor de 50 anos. Ama trabalhar com os jovens e dedica-se, integralmente, a cuidar dos idosos. Sorri o tempo inteiro, apesar de se manter sempre sério, porque é seriamente dedicado a manter seu senso de humor. Visita diariamente 10 pessoas e passa o resto do tempo livre evangelizando, mas sempre que precisamos dele, podemos encontrá-lo em seu gabinete.

Seus olhos são azuis ou castanhos, conforme a necessidade. Está sempre em forma, e come tudo o que as pessoas lhe oferecem. Ele é um homem que vive reservado para a oração, mas sempre está lendo um livro, e é carismático e faz amizades novas todo dia. Confia rapidamente nas pessoas, e entende que elas precisam de um tempo para confiar nele. Preparou-se tanto para assumir esse nível de pastoreio, que quando ficou pronto não tinha mais idade para pastorear.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente texto para reflexão!! Porém esse pastor é imaginário. Kkkkkk
    Minha familia ama nosso pastor Elves Barreto e sua família do jeito que são. Nosso pastorzao é um sucesso!!!
    Igreja IVV de Cuiabá é top das galáxias!

DEIXE UMA RESPOSTA