Missões é pra quê?

Postado em
0

por Thiago Garcia

Missões, estou dentro! Esse é o tema desta mensagem. Sabemos que somos um ministério missionário. Eu e você fomos transformados através dessa Palavra e tudo isso partiu do ato de obediência de duas pessoas. O apóstolo Bud e Jan Wright que obedeceram a direção de Deus e vieram fazer missões no Brasil.

Uma definição de missão é: um dever a cumprir, incumbência ou encargo que se deve cumprir a pedido de outros.

Missão é o porquê da sua criação.

Jesus teve uma missão de trazer de volta a  humanidade, e vemos Abraão como um exemplo de alguém que foi abençoado e, por meio dele, as famílias da terra seriam abençoadas. Abraão foi o canal de Deus para levar salvação a outras pessoas. Ele foi abençoado por Deus para que fosse bênção para outras pessoas.

Depois de Abraão, Maria obedeceu a Deus e trouxe ao mundo Emanuel, o salvador. Deus enviou Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus veio à terra com propósito, e nós viemos à terra com propósito, fomos alcançados para alcançar outros, fomos curados para ser cura para outros.

No desenrolar do ministério de Jesus, o propósito dele continua, a sogra de Pedro adoeceu e Jesus trouxe cura para ela, depois Jesus vê Pedro após uma pescaria frustrada e Jesus deu o comando para ele voltar ao mar e sabemos que a pesca foi imensa. Pedro e seus companheiros ficaram espantados com aquele milagre, quando Pedro percebeu o que Jesus tinha feito por ele pediu para ele se afastar, mas Jesus falou para ele não ter medo: “de hoje em diante você será pescador de homens, de gente.

Jesus mostrou a importância das pessoas para Pedro e, às vezes, nós colocamos os olhos no que Deus faz por nós, mas devemos colocar os olhos no que Ele é.

Você é ungido, protegido, mas isso é para você ser cartão de visita de Jesus, você é a campanha publicitária de marketing do céu.

Se você faz parte do Verbo da Vida, aí sim, somos um ministério missionário. Jesus chamou o apóstolo Bud com um propósito, ainda em 1981, talvez você nem era nascido ainda. Mas Deus estava falando com alguém em outro país sobre você, e um ato de obediência do apóstolo Bud, ainda no início dos anos 80, em vir para o Brasil nos fez ser alcançados por essa Palavra.

A visão de Deus, ao pastor, era alcançar o Brasil e depois disso começamos a alcançar outras nações. Deus está levando essa Palavra para outros idiomas, estamos em várias nações.

O Verbo da Vida já chegou a 21 países. De 2009 para cá, isso é maravilhoso! Em 2017 todos os estados do Brasil foram alcançados com essa Palavra. Aonde vamos chegar em 2025? Para quê? Para que vidas sejam alcançadas, pessoas sejam curadas!

Missões é razão de ser. Por que a gente faz o que faz? Para voltar para casa felizes? Não, para alcançar outras pessoas!

Uns plantam, outros regam, mas o crescimento vem de Deus.

Nós somos o ministério que está indo para o mundo. O Verbo da Vida está indo para a Europa, Ásia, África, mas falta a Oceania. O Verbo da Vida vai para todas as nações! E você, vai correr junto?

Missões é pra quê?

 

*Trechos da mensagem do dia 17 de julho, na Conferência de Ministros on-line 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA