Os sentimentos como catalisadores – Parte III

0
739

Por: Thiago Garcia

Leia parte I e II

A mulher do fluxo de sangue (citada na primeira parte da série de textos sobre sentimentos) ela deixou que todo desconforto provocasse nela uma indignação tal que a fez tomar uma posição firme de fé, que eu não sei se você consegue enxergar da mesma forma que eu, mas não vejo esse milagre do fluxo e sangue como um milagre normal, comum, não. Eu sei que teve gente que procurou Jesus e outras que forma procuradas por Jesus, mas quando eu leio esse texto me parece que essa mulher foi até Jesus ela arrancou o que ela queria e ia embora. Ao ponto de Jesus dizer: saiu um milagre daqui, como foi isso? Quem foi que me tocou? O próprio Jesus ficou sem saber ao certo como a coisa estava acontecendo porque essa mulher deixou construir em si mesma uma fé tão robusta que ela foi lá e arrancou o que ela queria de Jesus.

Isso há 2 mil anos atrás, eu te garanto que foi com um nível de conhecimento sobre fé bem menor do que o que eu e você temos. O que podemos arrancar de Deus? Eu sei que Deus não está com a mão encolhida que não possa nos abençoar; Não é desejo de Deus reter nada de nós. Mas o que é que você vai lá buscar?

O que você tem precisado? A confissão nos dá confiança.

A fé é um composto de dois elementos. O elemento da convicção e da confissão. Hebreus 11 que diz a fé é a convicção das coisas que se esperam. Os dois elementos acontecem ao mesmo tempo.

As vezes, até confessamos, mas até que ponto aquilo é realmente fé? Porque se não houver uma convicção robusta no nosso coração aquilo é uma confissão, uma palavra mas talvez não sejam tão fortes o suficiente para nos motivar a falar. As vezes, a gente até fala sem acreditar e as vezes, a gente até acredita mas sem ser a ponto de falar.

Mas a Bíblia diz que essa mulher dizia, e talvez, ela não tivesse ninguém para ela dizer. Talvez, a sua confissão não seja prioritariamente para os outros. Ela dizia consigo mesma, se eu somente tocar nas vestes de Jesus serei curada. Ela dizia e porque ouvia a fama de Jesus. Ela pensava: é esse homem a solução do meu problema. Querido, Deus é a solução para o seu problema. Talvez você esteja esperando o dinheiro do homem, de uma instituição, mas quem tem a solução para tua vida é Deus.

Robustece a fé em seu coração para que ela te leve a crer independente daquilo que você sente. Todas as vezes que chegar um sentimento adverso para você, faz com que aquilo te coloque numa posição de fé. A fé e as convicções na palavra não mudam. Porque a palavra de Deus não muda. A nossa fé estabelecida na palavra não muda, mas tem uma coisa que pode mudar.

A Bíblia diz que ela sentiu no seu corpo estar curada. Aquele sentimento que antes trazia flagelo agora servia para confirmar a fé dela ao ser curada. Ela passou a se sentir diferente no instante que ela colocou a sua fé em ação. O nosso sentimento ruim, nosso sofrimento, as nossas angustias, elas vão nos impulsionar, desde que permitamos, devem na verdade nos impulsionar a ter mais firmeza em nossa fé. E uma vez que o fruto da nossa fé se concretiza, o sentimento vai mudar, porque nós vamos passar a nos sentir da forma que cremos. Ela dizia: eu ficarei curada! E o sentimento veio para confirmar aquilo que acabara de acontecer na vida dela.

Coloca o teu sentimento no lugar certo, ele é uma dádiva de Deus. Não encare-o como algo negativo. Recebe como uma funcionalidade, uma capacidade, uma aptidão algo que Deus te deu. E quando esse sentimento não for de acordo com o que você crer, deixe que ele te empurre para o lugar certo.

A Palavra de Deus diz que se uma semente for plantada na terra não há algo a acontecer senão germinar e brotar, vai chegar uma hora se não desfalecermos, colheremos aquilo que temos plantado. Devemos perseverar depois de fazer a vontade de Deus. Fazer o certo não nos dá o direito de desistir só nos dá o direito de permanecer fazendo o certo. Coloca o teu sentimento no lugar certo e quando amanha uma situação surgir, confesse a palavra para você mesmo, se precisar passar 12 anos fazendo isso faz. Porque uma hora o fruto da nossa fé vai aparecer, talvez não estejamos vendo, mas vai acontecer. O processo de mudança começa a acontecer na raiz do problema.

A fé é a solução do teu problema, porque ela vai atacar a raiz do problema e ainda que você não veja o resultado imediato daquilo que você está crendo, permanece, a nossa colheita vai chegar. Administre bem a sua vida e sentimentos, e a fé vai te levantar para resultados favoráveis. Você sentirá no seu corpo o trabalhar de Deus por meio da sua fé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA