Verbo FM

Embaraços de Morte

TOLA-LINDA_NEW-01

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, DESEMBARAÇANDO-NOS de todo PESO e do PECADO que tenazmente nos assedia, CORRAMOS, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1

No texto acima o autor do livro aos hebreus fala sobre embaraços que impedem a carreira do cristão. Quando uma pessoa se propõe a correr é preciso se preparar para isso. É preciso por a roupa adequada, o calçado adequado. O texto acima fala sobre tirar os pesos (e os pecados) que se constituem em embaraços para o cristão que pretende correr sua carreira.

A carreira que Deus demarcou para nossa vida não nos é imposta, mas nos é proposta. Jesus, nosso exemplo, viveu a vida humana no padrão de Deus e nos deu o exemplo para seguirmos os seus passos. Deus não nos forçará a vivermos da forma que o agrada. O Espírito Santo não nos controlará a fazer o que está no coração de Deus. Jesus não descerá do céu novamente para dizer as mesmas coisas de novo. Compete a cada um de nós nos desapegarmos daquilo que nos impede avançar nos planos de Deus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas UMA COISA FAÇO: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, PROSSIGO PARA O ALVO, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13,14

Em relação à sua busca pela perfeição, Paulo disse que fazia uma única coisa a respeito: prosseguia para o alvo! No texto acima Paulo disse que seu alvo não era outro senão o prêmio para o qual Deus chamou todos os cristão através do exemplo de Jesus Cristo. Para prosseguir em direção a este prêmio, sem interferências que lhe impedissem, Paulo disse que precisava “esquecer-se das coisas passadas e avançar para as coisas futuras”.

Como cristãos interessados em correr a nossa carreira precisamos deixar o passado para trás. O esquecimento é uma dádiva divina que nos foi dada para que não fiquemos presos a coisas que já passaram. Em algumas circunstâncias é preciso esquecer-se não só das coisas ruins que passaram mas também de algumas coisas boas, isto porque alguns vivem a se lamentar pelas coisas boas que viveram certo dia e não são mais uma realidade em suas vidas. Esqueça-se do que fica pra trás e avance para o que está adiante de você!

Um abraço e até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!