Verbo FM

Vale a pena morrer

wallpaper-hijab

A Síria é um país em guerra. Uma guerra violenta que já dura 5 anos e que tem deixado  4 milhões de refugiados. Esse conflito estourou em 2011 quando, depois de diversos protestos, ativistas da oposição  decidiram que deveriam destituir do poder o presidente, Bashar al-Assad, e colocar um governante mais democrático. Tais levantes inflamaram uma contra-reação do governo que diz estar tentando livrar o país de “terroristas armados que tentam desestabilizar a nação”. No meio disso, outras lutas têm surgido, como as disputas religiosas entre xiitas e sunitas, e a intensificação da perseguição contra cristãos no país.

É importante termos em mente que quando falamos da perseguição a cristãos tocamos em três aspectos: Missionários estrangeiros nestas nações; cristãos nativos convertidos e ainda mulçumanos convertidos ao cristianismo. Cada um destes irmãos têm lutas específicas a vencer para permanecer servindo a Cristo. E nós não estamos alheios a esta perseguição e nem muito menos à suas lutas. Como um só corpo e uma Igreja, seguramos a corda e não deixaremos que nenhum dos nossos desfaleça.

Eu realmente acredito que Deus está conosco e que ele nos protege. A fé é a nossa única arma. Todos os dias oramos pedindo força. Isso realmente nos ajuda a entender que não estamos sozinhos, que outros cristãos estão conosco.” Cristão sírio.

Este mês oramos pela Igreja Perseguida. Alguns textos aqui no Portal trouxeram a consciência do papel da “Igreja livre” e da causa dos nossos irmãos no Iraque e na Síria. Mas não paramos por aqui. Devemos continuar a orar em todo tempo pelos cristãos e missionários que estão em países fechados ao evangelho e também por aqueles que nos perseguem.

Diariamente 37 mil muçulmanos morrem sem conhecer a Jesus. Segundo David B. Barret, um grande estudioso  do mundo cristão, 31 milhões de pessoas morrem por ano sem conhecer a Cristo, estima-se que uma pessoa por segundo! Mas, temos a chave em nossas bocas, mãos e pés para mudar estas situações.

Somos o sal da Terra e a luz do mundo, se não resplandecermos esta luz então quem fará? Se não nos importarmos quem se importará? Se nós não contarmos a eles, se não mostrarmos Jesus para eles, quem mostrará? De fato, para que outros vivam, vale a pena morrer.

[…]Com toda a intrepidez, tanto agora como em todos os dias, Cristo será engrandecido no meu corpo, seja durante a vida, ou mesmo na hora da morte. Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro!” Filipenses 1:20,21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!