Alcance a sua meta!

Postado em
4
1362

Olá,

Graça e paz!

Não sei se você já ouviu falar de um homem chamado Edmund Percival Hillary.

Edmund Percival Hillary
Edmund Percival Hillary

Ele foi um famoso alpinista e explorador neozelandês. Fez conquistas importantes,  escalou vários picos do mundo… Foi o primeiro homem a visitar o Pólo Sul e o Pólo Norte. Fundou também muitas escolas e hospitais para ajudar pessoas no Nepal.

Foi um homem que deixou sua marca na história.

Um dos feitos que marcou a vida deste homem foi que, em 1953, ele e Tenzing Norgay, tiveram a impressionante proeza de serem os primeiros alpinistas do mundo a escalar de forma bem sucedida o pico do Monte Everest. O pico mais alto do nosso planeta, com 8.848 metros de altura.

O mais curioso é que, tudo isso, todas essas conquistas, foram em uma época que não tínhamos GPS, nem equipamentos super desenvolvidos com a tecnologia que temos nos dias de hoje.

Eu voltarei e conquistarei você, porque como um monte, você não pode crescer, mas como um homem, eu posso!

Estou contando isto para dizer a você uma das frases mais conhecidas deste destemido alpinista. Após anos de tentativas de vários alpinistas habilidosos, e do próprio Hillary, que fez algumas tentativas frustradas, ele DISSE ao monte: “Eu voltarei e conquistarei você, porque como um monte, você não pode crescer, mas como um homem, eu posso!”.

E foi assim… Ele conquistou o seu monte!

Tenzing Norgay (à direita) e Edmund Hillary
Edmund Hillary e Tenzing Norgay

Quais são as impossibilidades que tentam nos impedir de alcançar nossos objetivos? Impossibilidades são como montes.

Como aprendemos em Marcos 11:23, podemos lançar nossos montes ao mar, assim como Edmund Hillary fez. Basta DIZER ao monte!

E sobre nós, podemos crescer, melhorar, nos desenvolver cada dia mais e todas as impossibilidades que se levantarem, ficarão cada vez menores diante de nós!

Outro exemplo que eu quero trazer é o de uma mulher bastante famosa também… Infelizmente não sei o nome dela, mas, com certeza, foi uma das histórias que ouvi mais vezes até hoje. Ela ficou conhecida por sua doença, por suas impossibilidades, por suas limitações e a forma como ela decidiu reagir à isso.

As condições da mulher conhecida no meio cristão como “A Mulher do Fluxo de Sangue” eram completamente desfavoráveis, mas, seu esforço para alcançar a cura que desejava não conhecia limites.

Esta mulher havia sofrido durante anos. Era rejeitada pela sociedade. Até que ouviu falar sobre como poderia ficar livre de tudo isto: por meio de Jesus! Assim, ficou plenamente decidida a vencer o que fosse necessário para alcançar sua cura.

Ao se deparar com a multidão se interpondo entre ela e seu milagre, talvez possa ter pensado: “Não sou forte o bastante para atravessar essa multidão”, “sou fraca demais”, “nunca irei conseguir…” Pode ter pensado, mas, o importante aqui foi o que ela DISSE: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Ela o tocou, e cura se manifestou!

Essa mulher não se apoiou em suas desculpas, não se apoiou em suas dificuldades ou medos… Ela não permitiu que os obstáculos a impedissem!

Ora, sabemos que devemos ser espirituais, orar, jejuar, estudar a Palavra, pregar a Palavra, evangelizar os perdidos, e andar em saúde. Sabemos que devemos andar em constante evolução, sendo como a luz da aurora: brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Sabemos que devemos…

cafe-atividade-fisica
Foto de Warren Goldswain

Mas, já sabemos também que o cuidado com o corpo, no sentido de sua manutenção saudável, nos ajuda a manter o vigor e o ânimo necessários para o cumprimento do chamado do Senhor em nossas vidas!

Não precisamos de milagres extraordinários quando podemos andar em saúde divina. Um milagre maior já nos possibilitou isso. A cura veio por meio do sacrifício de Jesus, sabemos disto! Aleluia! Mas nosso papel é nos MANTERMOS em saúde, SUJEITANDO nosso corpo.

O Verbo se fez carne. Jesus veio à Terra como homem.

A Palavra diz que por onde Ele passava, fazia o bem e curava a todos os oprimidos do diabo. Jesus andava muuuuuito a pé. Certamente Ele tinha uma agenda cheia, e ainda assim, não deixava para amanhã o que Ele precisava fazer hoje. Ele reunia suas forças, decidia caminhar longas distâncias para cumprir um propósito, e, ainda no meio do caminho, atendia aos pedidos da multidão. Ao chegar no lugar do milagre, não deixava de operar, se queixando de cansaço pelo trabalho do caminho. Ele não dizia: “Eita, agora deu preguiça!”. Não! Ele tinha o mesmo vigor, a mesma fé e a mesma unção para alcançar o seu objetivo.

Quais as nossas desculpas para não cumprir o chamado do Senhor?

Uma vida com regras, com disciplina e diligência nos ajudará a estarmos sempre alerta; com os olhos fixos no Senhor e em fazer Suas obras na Terra!

Uma vida com hábitos saudáveis nos ajudará a manter o fulgor, o fogo pelo chamado do Senhor!

Às vezes, no caminho da academia, temos que passar na padaria, no mercado, buscar os filhos, levar os filhos, passar na lavanderia… (Risos). Não desista na porta da academia. Você precisa se focar no resultado que o exercício físico pode trazer para você, para sua vida! A prática de atividade física vai te ajudar a melhorar sua concentração no seu tempo de oração, de meditação na Palavra, vai te deixar mais animado, mais revigorado.

A alimentação correta vai te ajudar a não ficar com sensação de azia, queimação e inchaço, te ajudará a estar mais leve e sensível ao Espírito.

Existe excelência em se cuidar, em evoluir.

O Domínio Próprio é o favor de Deus para te ajudar a andar na disciplina de uma vida saudável. E o melhor: ele já está disponível EM você. Ele é fruto do seu espírito recriado!

Quando você coloca disciplina, marca horário para as coisas na sua vida, as outras coisas da rotina acabam entrando no ritmo; elas encontrando sua ordem.

Por exemplo, se você trabalha fora, certamente você toma o café da manhã e almoça todos os dias úteis no mesmo horário. Por que? Por que você tem hora para ir ao trabalho, você tem o tempo determinado do almoço. Se o horário de almoço na empresa em que trabalha é das 12h às 13h, você não pode almoçar às 14h, nem 11h30… Você precisa almoçar dentro do intervalo.

O que eu quero dizer com isso?

Se você estabelecer um horário no qual você irá praticar suas atividades físicas, ficará muito mais fácil organizar seu dia para outras atividades.

Por exemplo, se você sai do trabalho às 18h, e determinou que todo dia às 21h será o seu tempo de devocional; é possível encaixar sua atividade física para às 18h30m. Tudo é uma questão de organização, de disciplina! Você consegue ver assim?!?!

everest
Monte Everest, o pico mais alto da Terra.

Muitas vezes você terá que usar sua FÉ para ajustar sua rotina, seus hábitos e andar em disciplina. Porque? Por que você terá que DIZER ao seu monte de impossibilidades que você está disposto a crescer, e mandá-lo atirar-se ao mar.

Sabe, nossas impressões digitais possuem um código genético único. Hoje em dia são usadas de várias formas. Elas identificam quem você é, e, com isso, podem abrir portas de cofres, registrar seu ponto no trabalho, etc. Se você tentar tocar o nariz onde deveria colocar a digital com os dedos, não vai abrir a porta.

O mundo espiritual é assim: só reconhece sua VOZ, e se ela estiver carregada de FÉ! Não adianta tentar usar outra coisa: Não vai abrir, não vai funcionar!

Se você precisa ajustar sua vida, suas prioridades, suas atividades do cotidiano, use o código genético da sua VOZ, comece DECLARANDO, e VAI ACONTECER!

Não fale negativo. Não diga com sua boca que você não tem tempo. Não diga que está cansado ou com preguiça. Não diga que um estilo de vida saudável é difícil para você. Diga: “Eu posso controlar minha vida para um estilo de vida que agrada à Deus, sujeitando minha carne para que eu ande em saúde divina!”. E assim será.

A fé fala! Fale certo, fale fé!

DSC_2092 (1)

Ficha Técnica

Nome: Rachel Bichusky Garcia

Igreja: Campina Grande/Sede

Formação Acadêmica:  Licenciatura Plena em Educação Física/ Gestão de Pessoas e Sistemas de Informação.

 

Fiquem conectados, fiquem em forma!

No amor do Senhor,

Rachel Bichusky Garcia.

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem for sedentário ou n tiver uma disciplina em atividade física, e ler esse texto, tenho certeza q apartir de amanhã terão novas vidas. Muito melhores em tudo! É isso aí , texto q explica claramente o quanto é necessário praticar exercícios. Parabéns!!! Sem mimimi e determinação!!👏👏👏

DEIXE UMA RESPOSTA