Verbo FM

Ano Novo, Projeto Novo!

Por: Rachel Garcia

Olá queridos, graça e paz!

Ano Novo, Projeto Novo!

Há um tempo, percebo em meu coração a importância de desenvolver este projeto, o Verbo em Forma!

Desde que surgiu em meu coração, tenho orado, compartilhado com alguns profissionais da área da saúde e com nossos líderes do Ministério Verbo da Vida.
E agora, creio que chegou a estação de deixá-lo florescer e cumprir seu propósito!
Mas, afinal, o que é o Verbo em Forma?

O Verbo em Forma é um projeto multidisciplinar para tratarmos sobre o assunto: Saúde e Bem Estar!

Como graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil e da Escola de Ministros Rhema, sei a importância de considerarmos as 3 dimensões do homem: Espírito, Alma e Corpo!

Como graduada em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista, estudei muito sobre a saúde do corpo.

Com minha pós graduação pelas  Faculdades Integradas de Bauru, em Gestão de Pessoas e Sistemas de Informação, aprendi a como treinar e desenvolver pessoas.
Assim, creio que toda esta formação foi uma ferramenta depositada por Deus, e  chegou a hora de tirá-la da caixa e usá-la para ajudar você a ficar em forma!

Tenho observado que muitas pessoas no meio cristão têm caminhado sobre duas extremidades no que se refere ao corpo.

No cuidado de não se passarem por “carnais”, deixam de cuidar de sua saúde, e passam a viver de forma descontrolada.

Pensam que ficar atentos ao que comem, fazer uma reeducação alimentar, manter uma rotina de prática de atividade física, os deixará escravos do corpo, da ditadura da beleza. Mas, com isso, vão pro extremo e passam a viver desregradamente, uma vida de glutonaria, de preguiça, de sedentarismo, adquirindo e desenvolvendo doenças, quando deveriam andar em saúde divina.

É tempo de encontrarmos o equilíbrio e a constância bíblicos, aqueles que o próprio Deus desenhou e espera de nós, como Filhos!

Para isto, criamos este canal: o Blog Verbo em Forma.

Estamos também nas mídias sociais:

Curta nosso Facebook! Clique aqui. 

Instagram: @verboemforma

Aqui, reuniremos profissionais da área da saúde para nos ajudar de forma concreta, direta, com base na Palavra de Deus, na teoria acadêmico-científica, e na prática do dia a dia, conceitos para nos ajudar e acabar de vez com as desculpas de que “não sabemos”, “não conseguimos” ou “não podemos” viver de forma saudável,  agradando Deus!

Queremos também desenvolver algumas ações, como, corridas e caminhadas de rua, campeonatos “interverbos”, entre outros… Muita coisa ainda está por vir!

Nosso objetivo é que nossos ministros e membros sejam perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra (II Timóteo 3:17).

Não perca nossa primeira matéria! Uma entrevista com nosso Presidente, Guto Emery, e sua esposa Suellen sobre a importante mudança de estilo de vida que ele adotou em 2016, e como eles enxergam os cuidados que devemos desenvolver em nosso dia a dia com a saúde.

Será nesta próxima quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2017. A partir desta data, teremos publicações quinzenais, e contamos com sua interação para deixar as postagens ainda mais dinâmicas e produtivas.

Queremos incentivar você a ser nosso parceiro.

Se você é da área da saúde (dentista, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, psicólogo, etc) e membro de uma das nossas igrejas Verbo da Vida, entre em contato conosco.

Se você não é da área da saúde,  mas sua igreja possui algum projeto, escreva para nós também!

Nosso e-mail é [email protected]

Compartilhe suas ideias, atividades e dicas de saúde e use sempre a hashtag #verboemforma.

Fiquem conectados, fiquem em forma!

No amor do Senhor, Rachel Bichusky Garcia.

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!