Como lidar com a ansiedade

Postado em
0

Olá,  queridos, graça e paz!

Hoje estamos de texto novo escrito pela nutricionista Natália Nicodemos.
Leia as instruções que ela deixou para nós:

Você já parou para pensar se realmente é você quem domina sua vida? Ou você tem deixado que a ansiedade e as emoções dominem suas escolhas em relação a alimentação?
A Bíblia nos instrui a andarmos em moderação e equilíbrio em todas as áreas da nossa vida. Mas, quando se trata de alimentação, percebo um grande desequilíbrio no meio do povo de Deus.

Você certamente já ouviu a brincadeira: “crente não bebe, mas come demais”. Seria engraçado,  se não fosse trágico. Comer demais é tão errado quanto se embriagar.
Alguns cristãos têm uma vida toda regrada, porém quando chega na área da alimentação, não têm regra nenhuma, excedem demais!

Lá na Bíblia, em I Coríntios 6.12, está escrito que “tudo me é permitido, porém nem tudo me convém, e não deixarei que nada me domine”.  Eu pergunto: “Eu posso comer um bolo de chocolate inteiro?” Poder, eu posso, mas, será que me convém? Acredito que não!

Eu estou sendo o protagonista da minha vida ou estou deixando o alimento me dominar?
Queridos, nós temos o Espírito Santo dentro de nós, e temos também o Fruto do Espírito, que é o Domínio Próprio!

Precisamos ter domínio sobre essa área da nossa vida!

Imagem da internet

Muitas vezes, a ansiedade, o descontrole emocional, os problemas, o cansaço, etc… são usados como desculpas ou recompensas para nos alimentarmos de forma errada. Isso acaba gerando doenças como: hipertensão, obesidade, diabetes, resistência à insulina entre outros.

Entenda: não é errado comer um chocolate de vez em quando. O  errado está no excesso.
Deus criou alimentos perfeitos para nosso corpo, como por exemplo: frutas, verduras, carnes, grãos, cereais.

O que precisamos ter é moderação, e escolher sempre o que é melhor para nós!
Entenda: as exceções não são o problema. O problema é quando a exceção vira a regra.
Sabemos que somos curados em Cristo Jesus, porém, nosso corpo é o templo do Espírito Santo e precisamos zelar por esse corpo. Não podemos tratá-lo de qualquer forma!
É necessário nos conscientizarmos das escolhas corretas, tendo hábitos saudáveis quanto à alimentação, o sono, a atividade física, etc… para que possamos correr de forma satisfatória a carreira que nos foi proposta!

Somos advertidos em Filipenses 4.6 a “não andarmos ansiosos por coisa alguma, ao contrário, fazer conhecida diante de Deus as nossas petições através da oração, e a paz de Deus guardará o nosso coração”. Ou seja, quando ansiedade bater a porta, o segredo é levá-la para Deus através da oração,  ao invés de descontar essa ansiedade na comida!

Temos uma escolha: Apresentar os problemas para Deus e receber a paz que excede todo o entendimento, ou levar os problemas para a comida e não receber alívio nenhum, pelo contrário, apenas frustração, os quilinhos a mais, e o pior: doenças advindas dos excessos na alimentação.

Graças a Deus nossos olhos estão sendo abertos e estamos tendo a oportunidade de rever nossas escolhas quanto à alimentação e hábitos saudáveis. Graças à Deus, pessoas em nosso meio têm se levantado para nos alertar quanto à isso. Então, aproveite que o conhecimento chegou, reveja seu estilo de vida e venha fazer parte do Verbo em Forma!

Que bênção,  não é mesmo?
Vamos manter nossos olhos fixos em Deus e em sua Palavra para nos mantermos na saúde divina!
Fiquem conectados,  fiquem em forma.

Com amor,
Rachel Bichusky Garcia.

Nome Completo: Natália Montes Nicodemos Lima
IEVV: Arujá
Profissão: Nutricionista
Número do Registro Profissional: CRN 3 – 21.875
Graduação: Nutrição. Especialização: Gestão da Qualidade.
Atuação: Mãe em tempo integral de três pequenos e consultoria em Nutrição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA