Verbo FM

A Igreja, o Corpo!

por Rachel Bichusky Garcia

Olá, queridos!
Graça e paz!

Hoje, vou falar sobre a saúde de um corpo muito especial: A Igreja, o Corpo de Cristo.

A Palavra de Deus diz o seguinte: “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos UM SÓ CORPO em Cristo e membros UNS DOS OUTROS”. (Romanos 12.4-5)

Somos um único corpo em Cristo! Somos a Igreja Triunfante do Senhor!

A minha pergunta é: Como está a saúde deste corpo?

Sabemos que para um corpo manter-se em saúde, ele precisa estar não apenas com uma boa alimentação, mas em constante movimento. Creio que temos nos alimentado com uma excelente comida: a Palavra da Fé que chegou até nós! Mas, também é preciso colocar o corpo para funcionar e AGIR por meio desta Fé que recebemos em Cristo.

Jesus disse que Ele veio para a Terra para cumprir a vontade daquele que O enviou. Ou seja, em toda a sua jornada, tudo o que Ele fazia, todo o seu movimento, era para honrar a vontade de Deus. Curou enfermos, libertou cativos… Ele cumpriu a obra redentora. Aleluia!

Como Corpo de Cristo, devemos realizar as mesmas obras, como Ele mesmo disse, cumprindo a vontade de Deus.shutterstock_422100022

A vontade, o desejo de Deus, pode ser encontrado em I Timóteo 2.4“Ele deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

Logo, esta é a função do Corpo de Cristo: trabalhar no ministério da reconciliação e, usar os seus dons e talentos para o aperfeiçoamento do Corpo.

Em sua oração no livro de João, capítulo 17, Jesus nos deixou a dica de como isto é possível. Como é possível o mundo crer na salvação concedida por intermédio de Sua morte e ressurreição:Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam UM, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na UNIDADE, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também a mim (versos 22 e 23)”.

Ou seja, Jesus estava dizendo: “Para que o mundo creia que tu me enviaste, para que o mundo creia na salvação que eu conquistei, para que o mundo seja reconciliado, para que o mundo creia que Tu os ama, é necessário algo: que Sua igreja, Seu corpo, seja Um”.

Cumpriremos a vontade do Senhor, reconciliando o mundo, quando estivermos agindo como Ele determinou, quando estivermos nos movendo e andando em UNIDADE. Simples assim!

Tem uma música de uma banda americana que diz: “Se nós somos Seu corpo, por que Seus braços não estão alcançando? Por que Suas mãos não estão curando? Por que Suas palavras não estão ensinando? Por que Seus pés não estão indo? Por que Seu amor não está mostrando-lhes que há um caminho?”.

Não quero dizer que não estamos fazendo nada, ou que estamos fazendo pouco… De forma alguma.

Mas, o que aconteceria se gastássemos menos tempo nos importando com nossa posição? Menos tempo olhando para as ofensas recebidas? Menos tempo com briguinhas tolas, discussões que nos separam?

Gostamos de lembrar e cantar que o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre, mas, e a nossa misericórdia? Dura quanto?

Precisamos nos mover em compaixão, nos mover em favor do avanço da igreja!

O mundo vai crer na nossa pregação quando andarmos em Unidade.

Nossas campanhas de evangelismo, nossa caridade, nossas obras sociais, vão ganhar força e trarão o mundo ao arrependimento e salvação quando formos UM!

Não será nosso “muito fazer”, não será nossa eloquência, nem a nossa oratória. Será a nossa UNIDADE!

Falar mal um do outro, desejar o mal ao outro, o fracasso, o segundo lugar para o outro… Você chutaria seu próprio dedinho em alguma quina de propósito?

Não! Por que? Porque você protege seu próprio corpo!

Ah, quando a igreja do Senhor entender o poder da unidade…

Assim, de fato, NADA poderá nos parar!

Uma igreja saudável é uma igreja na qual cada membro está ligado, unido. É uma igreja que tem força para manter-se de pé e resistir aos intentos do diabo. Nem as portas do inferno podem resistir à igreja, quando esta vive sua posição em Cristo! Sejamos UM. Sejamos Inteiros! Vamos viver a saúde que Ele conquistou para nós naquela cruz quando levou sobre si nossas enfermidades. Seja no corpo, ou na alma. Receba o que Ele fez por você.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens”. (Romanos 14.17-18)

Vivendo as verdades da Sua Palavra, vivendo em Amor e Unidade, realizaremos Suas obras e ainda maiores. Mantenha seu foco nEle e na expansão de Seu Reino!

Fiquem conectados, fiquem em forma!

No amor do Senhor,

Rachel Bichusky Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!