Mudança de Hábito

Postado em
0

Olá, queridos!

Graça e paz,

Mais um ano que se iniciou, mais uma oportunidade de criarmos planos, traçarmos metas, mantermos o foco sempre ajustado e chegarmos ao nosso objetivo: Sermos melhores! Melhores para Deus, para nós mesmos, para nossa família, para as pessoas que nos cercam em nosso dia a dia.

Neste texto de hoje, que é praticamente um testemunho, vou compartilhar com vocês sobre uma revolução.

Isso mesmo, uma revolução que ocorreu em nosso Centro de Operações, na sede do Ministério Verbo da Vida, em Campina Grande.

Para muitos, pode parecer apenas uma pequena mudança de hábito. E talvez, sim, seja realmente uma pequena mudança de hábito, mas, grandes revoluções podem acontecer após pequenas decisões serem tomadas!

Aqui no MVV, nós temos um período de muita comunhão todas as manhãs. Nós damos início ao dia com um tempo maravilhoso de oração, e logo após, tomamos café da manhã juntos. Às tardes, nós também temos 15 minutos para um café da tarde, para descontrair, para trocar experiências, nos relacionarmos. Este tempo é maravilhoso, pois, aqui, trabalhamos à todo vapor!!!

Logo quando eu comecei a trabalhar aqui, em Fevereiro de 2015, eu observei algo: Estes momentos que envolviam alimentação, eram sempre regados com muito biscoito, pães, bolos, etc. Cada um trazia aquilo que gostava de dar aquela famosa “beliscada”.

Quando eu chegava com minhas frutinhas, ou lanches mais leves, às vezes soltavam até piadinhas… (Nem todo mundo, claro!).

Porém, aos poucos, chegou o entendimento sobre a importância de cuidar do nosso corpo, como habitação do Espírito de Deus, e do nosso espírito recriado, e que era algo fundamental para desenvolver nosso crescimento.

Sei que o Verbo em Forma tem sua pequena parcela de influência na nova mentalidade que está sendo consolidada, mas, sei que na última fase do Pastor Bud, em nosso Ministério, seu foco estava na proclamação da Cura Divina. Sei que suas palavras sobre a necessidade de mudanças na área dos cuidados de nossa saúde ainda ecoam entre nós. Sei que nosso apóstolo Guto, e sua esposa Suellen também defendem esta bandeira. Sei que o próprio Deus tem interesse em nos ver desenvolvendo a Cura que Ele nos proporcionou naquela cruz, através de hábitos saudáveis, pautados no nosso Domínio Próprio.

Então, algo extraordinário aconteceu.

No mês de janeiro deste ano, 2018, os colaboradores começaram a trazer lanches saudáveis. Frutas, ovos, queijos, etc. Chamou tanto a atenção a quantidade de frutas que estava substituindo os biscoitos e pãezinhos, que o pessoal começou a tirar fotos uns dos outros. Até quem era famoso pelos lanches mais “gordinhos”, agora estava trazendo sua frutinha.

Um dia, pela manhã, uma de nossas colaboradoras postou algumas dessas fotos no nosso grupo de whatsapp e disse: “Campanha Traga a sua Fruta”. Sem perder tempo, o pessoal da equipe de comunicação criou um cartaz para a Campanha, e adivinhem quem apareceu no cartaz?

Cartaz desenvolvido pelos colaboradores.

Isso mesmo, o Verbo em Forma! Risos…

Fiquei maravilhada em ver que, algo que não havia sido promovido pelo nosso Projeto, acabou dando os créditos para nós!

Foi impressionante o alcance que a Campanha teve dentro do MVV. Todos trazendo suas frutas e, felizes, gostando dos resultados que uma alimentação mais leve estava proporcionando.

Mini vídeos foram criados, falando sobre os benefícios de algumas frutas, vídeos com as fotos do pessoal e, tudo isso desenvolvido pelos próprios colaboradores (alguns serão publicados em nossas mídias sociais).

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, as coisas realmente mudaram! O pessoal troca receitas saudáveis, trazem porções de suas experiências culinárias para compartilhar com os colegas, e incentivá-los a testar em casa.

Grupos de whatsapp foram criados com pessoas que estão focadas, onde compartilham seu dia a dia, enviam fotos dos alimentos, dos treinos. Cada kilo perdido é comemorado (risos).

As conversas nas rodinhas sempre acabam tocando no assunto alimentação, ou na nova atividade física que alguém resolveu iniciar… Sim, porque agora, o pessoal resolveu se mexer! Quem já fazia alguma atividade física, está intensificando, quem não fazia, está começando!!!

“Que ambiente saudável criamos!”

Hoje, há um clima tão interessante, que os próprios colaboradores ficam “no pé” uns dos outros. Quem ainda não come de maneira saudável, está sendo motivado pelos colegas… Risos…

Algo que me chama atenção nesta história toda, é que eu sei que muitas sementes foram plantadas ao longo do tempo, foram regadas, cultivadas. Muitas palavras lançadas, muita influência, conhecimento e experiência trocada,  mas, enfim, a estação da primavera chegou. O florescer de toda essa mudança de comportamentos, que afetou até mesmo a cultura organizacional de nosso Ministério, aconteceu já logo no primeiro mês do ano. Ainda colheremos muitos frutos em várias áreas de nossas vidas como Instituição, como indivíduos, como Filhos de Deus, em nossa saúde, em nossa casa, nossa família e ministério. Frutos gerados por uma grande revolução, que teve início em pequenas mudanças de mentalidade e comportamento.

                                     Ainda temos muito para mudar, e crescer, mas, estamos avançando, e certamente, nós construiremos um Ministério cada vez melhor, mais forte, e que decide correr sua carreira em prol do Reino dos Céus!

Faça sua parte, ainda que pareça que nada está acontecendo, continue influenciando pessoas com suas palavras, atitudes e amor. Logo você colherá seus frutos (ou frutas).

 

Fiquem conectados, fiquem em forma.

No amor do Senhor,

Rachel Bichusky Garcia

Obs. Fotos tiradas pelos próprios colaboradores em seus celulares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA