O Personal Trainer

Postado em
0

por Rachel Garcia 

Olá, queridos!
Graça e paz,
Hoje, o nosso assunto foi escrito por Felipe Souza, profissional de Educação Física.

Como sabemos, os cuidados com nossa saúde física são essenciais para vivermos de maneira equilibrada. Por isso, não basta apenas saber o que devemos fazer, mas também, como fazer…

Foto retirada da internet

Vamos ver a dica do Felipe:

“Nas últimas décadas, a busca por uma melhor qualidade de vida vem aumentando significativamente e com isso, a prática regular de atividade física vem ganhando espaço no dia a dia de grande parte da população mundial. Isto deve-se a conscientização das pessoas de que NÃO existe qualidade de vida, sem a prática do exercício físico. Seja por estética, lazer ou exclusivamente por uma saúde em dia, os benefícios da atividade física são reais.

É neste cenário que surge o Personal Trainer, profissional responsável pela elaboração e prescrição dos programas de treino, voltado ao condicionamento, rendimento, estética e reabilitação. A aplicação desse programa independe da sala de musculação, podendo ser realizada em praças, parques, estúdios, quadras, praia, ou até mesmo no conforto da sua residência. Tudo isso visando otimizar o tempo e minimizar os efeitos do sedentarismo.

Diferente da proposta geral oferecida pelas academias de musculação ou pelas redes sociais, a figura do Personal Trainer se destaca por oferecer um acompanhamento personalizado, isto é, específico para cada indivíduo, levando em conta suas limitações, seus objetivos e também as suas patologias, se porventura houver. Com isso, os clientes conseguem obter resultados direcionados, dentro de um melhor prazo, uma vez que este profissional realizará uma maior supervisão dos movimentos, corrigindo e evitando possíveis lesões.

Treinar com um profissional, é trazer a eficácia para o seu exercício. Você tem resultados maiores e mais rápidos sem danos. ” Carlos Junior. (Pr. Aux. Verbo Zona Norte recife-PE)

“Dois grandes motivos para ter fechado com o personal, o primeiro pelo profissionalismo, que me faz ser mais eficiente, com menor risco de lesões e segundo o compromisso, nunca consegui me comprometer com uma academia, mas com uma pessoa o compromisso é total. ”  Edgley Lacerda. (Pr. Aux. Verbo Zona Norte Recife-PE)

Muitos deixam de contratar os serviços de um personal, por acreditarem se tratar de algo supérfluo, mas na verdade o Personal Trainer é o plano de saúde que dá certo, além de proporcionar uma maior motivação durante os dias de indisponibilidade e falta de vontade, frente a falta de tempo, fadiga física ou até mesmo “fadiga mental”.

“Eu via a figura do Personal Trainer como luxo apenas, até experimentar treinar com um. É incomparável ter um profissional que se dedica exclusivamente a você. Os resultados são realmente visíveis. Sem falar no fator motivação que é o mais importante para não desistirmos. ” Juliet Barbosa. (Prof. do Centro de Treinamento Bíblico Rhema) 

A Bíblia afirma:

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e CORPO, sejam plenamente CONSERVADOS irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Tessalonicenses 5.23).

Que tal cuidar não apenas da conservação do seu espírito e alma, mas também do seu corpo? Não perca mais tempo! Procure um bom profissional da área de Educação Física e obtenha os resultados esperados.

“Treinar com um profissional de excelência nos fortalece no compromisso e potencializa nossos resultados, através de um treino direcionado para os objetivos e as limitações individuais do nosso corpo.” Rodrigo Albuquerque (Ministro Verbo Zona Norte, Recife-PE)”

Bom queridos, esta foi a dica de hoje, na qual vimos que praticar atividades físicas é muito importante, mas poder contar com uma supervisão, na pessoa do Personal Trainer, potencializa, auxilia e minimiza as possibilidades de lesão.

Fiquem conectados, fiquem em forma.

 

No amor do Senhor,

Rachel Bichusky Garcia.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Felipe Alberto Nascimento de Souza

Instagram: @felipesouzapersonal

IGREJA: Zona Norte Recife-PE

Profissão: Educador Físico

Número do Registro Profissional: CREF 0004950-G/PE

Graduação: Bacharelado em Educação Física – Faculdade Maurício de Nassau – PE

Pós-Graduação: Fisiologia do Exercício- I.D.E Instituto de Desenvolvimento Educacional – PE; Pós-Graduado: Exercício Físico aplicada à reabilitação cardíaca e grupos especiais – Universidade Gama Filho – SP

Atuação: Palestrante pela Escola De Musculação Balneário Camboriú-SC e Consultor em Fitness.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA