Verbo FM

Outside em Recife (PE)

Olá queridos, graça e paz!

É com muita alegria que escrevemos este texto contendo um breve relato sobre o primeiro evento, Outside – Verbo em Forma, realizado em parceria e a convite da igreja Zona Norte de Recife (PE).

O Outside – Verbo em Forma foi criado com o objetivo de despertar as igrejas locais quanto à importância dos cuidados com o corpo, que é um dos assuntos menos abordados nos púlpitos. Além de focar no aspecto físico, o evento também enfatiza a saúde no âmbito espiritual e emocional.

É claro que nossa intenção não é fazer do corpo o tema central em nossas igrejas, mas também não podemos cair no desequilíbrio de nunca ensinar como devemos nos comportar com relação a essa área tão importante. Afinal de contas, o corpo é a casa do nosso espírito e também do Espírito de Deus. 

Existe um modo digno de viver o Evangelho e esse modo, certamente, passa pela forma como nos comportamos, como dominamos a nós mesmos e como usamos o nosso corpo para a glória do Senhor. 

Em Recife, o evento contou com a participação de profissionais renomados na área. São eles: 

  • Pastor Humberto Albuquerque, pastor líder da Igreja Verbo da Vida Zona Norte -Recife (PE) e Supervisor do Ministério Verbo da Vida da Grande Recife;
  • Thiago Garcia, advogado e Primeiro Secretário Executivo do Ministério Verbo da Vida;
  • Dr. Edgley Lacerda, pastor auxiliar da  igreja Zona Norte de Recife (PE) e médico ortopedista;
  • Dr. Rodrigo de Andrade, pastor auxiliar da  igreja Zona Norte de Recife (PE) e médico anestesiologista;
  • Andrea Tarradt, nutricionista esportiva;
  • Felipe Souza, profissional de Educação Física;
  • Rachel Bichusky Garcia, profissional de Educação Física e idealizadora do projeto Verbo em Forma.

As mensagens abordaram temas como: “A importância do corpo”, “Criados para o movimento”, “Introdução à nutrição”, “Nutrição esportiva”, “Musculação (aplicações práticas)”, “A importância do descanso”, “Moderação”, “A construção do hábito”, entre outros momentos, incluindo sessões de alongamentos nos intervalos. 

O evento encerrou com uma grande caminhada coletiva no entorno da igreja, no bairro Casa Amarela, em Recife. A presença de todos os participantes, desde o louvor, passando por todas as mensagens e até a caminhada foi empolgante! Todos permaneceram atentos, recebendo informações preciosas e tirando dúvidas de forma dinâmica e muito divertida. Somos muito gratos ao Pr. Humberto e Cristiane, bem como a toda a equipe Verbo da Vida Recife por este tempo tão precioso.

Confira as fotos e veja que grande dia tivemos juntos, para celebrar toda a preciosidade de vida que Jesus conquistou por nós naquela cruz! Fomos criados para o louvor da Sua Glória!!!

Confira a agenda do Outside:

Próximo evento: Campo Grande – RJ
Data: 01 e 02/11/2019

Fiquem conectados, fiquem em forma!
Com amor,
Rachel Bichusky Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!