Verbo FM

Viver pregando e/ou pregar vivendo?

VIDA TRIUNFANTE-01Somos da fé, temos o espírito da fé, conhecemos e entendemos bem o poder que há na confissão da Palavra, e os resultados que elas geram em nossas vidas quando proferidas em fé. Mas nesta postagem, não quero focar na Palavra falada (você pode encontrar mais sobre este conteúdo nas postagens anteriores do Blog). Quero falar acerca da Palavra vivida, o Verbo na vida

“A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos à revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.” João 1.14

Jesus, o Verbo, a própria vida, manifestando vida entre nós e em nós. A nossa referência de vida, de pessoa, de ser humano, de ministro se concentra especificamente nEle. Jesus, o amor manifestado, a fé em pessoa, nos ensina com suas palavras e nos ama com suas atitudes. A vida de Jesus nos ensina até mesmo quando não existem palavras, nos acrescenta até mesmo no silêncio, e na descrição dos seus atos, na forma como Ele viveu e se comportou nesta terra, se torna a própria inspiração.

Na pregação, Ele nos inspira.

No ensino, Ele nos inspira.

No silêncio, Ele nos inspira.

Na vida, Ele é a inspiração.

Jesus um ser humano excelente, que amou de tal forma, que VIVEU e VIVE.

O evangelho deve ser pregado, e muito mais que isso, deve ser vivido.

Um evangelho que é vivido tanto quanto é falado tem força e poder pra transformar situações, ambientes e pessoas. Mesmo em meio aos ventos, tempestades e circunstâncias da vida, a força da graça, o esplendor do Evangelho nos mantém vivos, plenos e felizes. O Evangelho é simples e poderoso. O Evangelho é muito mais do que apenas palavras, é VIDA.

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13:35

Não seremos conhecidos como discípulo de Cristo apenas pela pregação, mas também pela vida de/em amor. A minha oração é que pessoas possam vir até nós e afirmar: “Conheci Jesus não somente pelo que você disse, mas pelo que você vive”.

O cristão Agostinho certa vez afirmou: “Fale de Amor, no espelho d’água de seus olhos e alma; Pregue o Evangelho! E se for preciso, use palavras”.

Não sejamos pessoas mesquinhas, avarentas, soberbas e gananciosas. Sejamos simples, humildes, dados ao amor, retendo o melhor da vida e assim seremos, inteiramente, felizes. Manifestando o Evangelho, honrando as palavras com a nossa vida.

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4:12

Devemos crescer como pessoa, sendo exemplo na palavra, no trato, no amor e na fé. E sendo pessoas melhores, seremos também ministros melhores. E como ministros, que o púlpito mais desejado pra falar de fé e amor, seja nossa própria vida.

O amor e a fé devem ser pregados, falados, mas principalmente vividos.

Que possamos ser em vida, a maior e melhor pregação do amor de Deus e da Sua Palavra. Pois, quando vivemos assim, manifestamos o verbo.

O Verbo que fala.

O Verbo que age.

O Verbo que ama.

O Verbo que vive.

O Verbo na vida!

O Evangelho é vida, e a nossa vida deve ser o próprio evangelho.

Se palavras possuem poder, imagine o que uma vida em concordância com as palavras podem fazer.

Porque melhor do que viver pregando é pregar vivendo.

Seja feliz!

Acesse e curta nossa página no Facebook

1 Comentário

  • Que texto empolgante e verdadeiro! Você consegue colocar nas palavras escritas um impulso que o leitor deseja viver intensamente aquilo que lê! Glória a Deus!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!