Verbo FM

10 DE FEVEREIRO – Nascido do amor

“Deus é amor” (I João 4.8 – ARA).

“… porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5.5).

Quando você “nasceu de novo”, Deus Se tornou seu Pai. Ele é um Deus de amor. Você é filho do amor de um Deus de amor. Você nasceu de Deus, e Deus é amor; logo, nasceu do amor. A natureza de Deus está em você, e a natureza de Deus é amor.

Realmente, você não pode dizer que não tem esse amor divino, porque todos da família de Deus o têm; caso con­trário, você não está na família! E possível que não esteja exercendo o amor e seja como o homem que embrulhou o único talento que tinha em um pano e o enterrou (Mateus 25.25), mas a Bíblia declara que o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo. Isso significa que o amor divino foi derramado em nosso coração, espírito e homem interior.

Romanos 5.5 não se refere ao batismo com o Espírito Santo, mas ao Novo Nascimento — o momento em que você nasceu do Espírito de Deus. Foi, então, que entrou o amor de Deus. Quando você nasceu espiritualmente, participou da vida e natureza de Deus.

Confissão: “Deus é amor. Nasci de Deus; logo, nasci do amor. Sou filho do amor de um Deus de amor. O amor divino é derramado em meu coração pelo Espírito Santo. Minha natureza é o amor. Para mim, é natural andar no amor”.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​