Verbo FM

10 DE JULHO – Olhe para dentro

“Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” ( I Coríntios 14.15).

Em todas as crises da vida, aprendi a prestar atenção ao meu espírito dentro de mim. Enquanto oro em outras línguas, a orientação surge de dentro de mim, porque meu espírito está ativo quando oro em línguas estranhas, mas minha mente não. Por meio do meu espírito, Deus me orienta.

Às vezes, enquanto estou orando em particular, em outras línguas, interpreto aquilo que falei e, pela interpretação, recebo orientação. Não é assim, porém, que acontece na maioria das vezes.

Muitas vezes, enquanto estou simplesmente oran­do em outras línguas, surge de dentro de mim, de algum lugar do íntimo, o conhecimento daquilo que Deus quer que eu faça (é difícil explicar coisas espirituais em linguagem natural, mas posso sentir algo surgindo de dentro de mim). Isso começa a assumir alguma forma, e, embora eu não saiba expressar em palavras (porque o meu entendimento não tem nada a ver com o assunto), sei exatamente qual a orientação que devo seguir.

Confissão: “Escuto o meu coração. Consulto o meu espírito dentro de mim. Tomo conhecimento dele, porque o Espírito Santo habita nele e o orienta. Ele me guia por meio do meu espírito”.

Destaques da semana​