11 DE JUNHO – Bom de Deus

Postado em
0

 

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. ROMANOS 6.23

Os homens, por meio do seu espírito, entram em contato com Deus.

O fato de um pecador converter-se após ouvir o Evangelho não se restringe ao campo material ou racional. É algo que ocorre no íntimo do homem. O Espírito Santo, mediante a Palavra de Deus, entra em contato com o espírito do pecador.

Então, quando ele corresponde favoravelmente ao chamado de Deus e à mensagem do Evangelho, seu espírito nasce de novo. Seu espírito é recriado ao receber a vida eterna.

Receber a vida eterna é o que de mais maravilhoso pode acontecer ao ser humano. Essa transformação é chamada de o novo nascimento. Trata-se de uma nova criação. O que ocorre, de fato, é que Deus transforma o nosso interior, tornando-nos uma extensão da Sua natureza.

Esse processo é descrito em 2 Coríntios 5.17,18.

Por meio do novo nascimento, o homem tem a sua vida transformada. E esse novo nascimento instantâneo ocorre, não no corpo, não na alma, mas no espírito do homem! O espírito do homem torna-se uma criação milagrosa de Deus!

Confissão: “Sou uma nova criatura em Cristo. Deus me deu o dom da vida eterna. Ele transmitiu ao meu espírito Sua própria natureza e substância. Em Deus, tenho tudo de que necessito para alcançara vitória”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA