Verbo FM

12 DE OUTUBRO – Salvo pela fé!

 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. EFÉSIOS 2.8,9

Note que a fé pela qual você é salvo não vem de nós. Em outras palavras, não é uma fé natural e humana; é dom de Deus! Isso concorda com Romanos 12.3, que declara que Deus tem repartido a cada pessoa uma medida de fé.

Mesmo assim, há cristãos que dizem: “Simplesmente não tenho fé alguma”.

Sempre refuto tal afirmação da seguinte forma: “Então, você precisa ser salvo. Os salvos têm fé! Ninguém chega à salvação sem fé”.

Todos os crentes têm fé. É a Palavra de Deus quem o diz! Muitos cristãos, porém, não têm consciência de que possuem fé, não fazendo, portanto, uso dela. Revoltam-se contra Deus, contra a Bíblia e contra eles mesmos, sem perceber que erram ao comentar, continuamente, que não têm fé.

A Bíblia é Deus falando conosco. Deus e a Sua Palavra são um só: o Pai nos assegura da validade de cada uma das promessas encontradas nesse livro. E a Palavra de Deus diz que Ele concedeu a você uma medida de fé. Tem de ser fé do tipo de Deus, porque esse é o único tipo de fé que Deus tem!

Confissão: “Sou salvo! E fui salvo pela graça, mediante a fé, que é dom de Deus. Tenho uma medida do tipo de fé que criou o mundo! Tenho uma medida da fé que move montanhas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​