13 DE JANEIRO – Redimido da maldição

Postado em
5

Virão todas estas maldições e te alcançarão […] Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei […] Também o SENHOR fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga, que não está escrita no livro desta lei […] DEUTERONÔMIO 28.15,58,61

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. GÁLATAS 3.13

A Bíblia declara que toda doença e enfermidade se constituem maldições da Lei. No capítulo 28 de Deuteronômio, são mencionadas especificamente onze doenças como maldições da Lei; depois, o versículo 61 inclui todas as doenças e enfermidades como maldições da Lei.

Mas Cristo nos resgatou da maldição da Lei! Cristo não nos redimirá, pois já nos redimiu.

Pedro, relembrando o sacrifício no Calvário, disse: Pelas suas feridas fostes sarados. Não serão, mas já fostes!

Deus lembra que Ele colocou sobre Jesus não somente nossos pecados e iniqüidades, mas também as nossas doenças e enfermidades (Is 53.4,5). Jesus nos faz lembrar que Ele suportou, em nosso lugar, nossas doenças e enfermidades (Mt 8.17). Por isso, o Espírito Santo inspirou Pedro a escrever: Pelas suas feridas fostes sarados.

Confissão: “De conformidade com Deuteronômio 28, todas as doenças e enfermidades são maldições da Lei. Mas, de conformidade com Gálatas 3.13, Cristo me resgatou da maldição da Lei; logo, estou redimido da enfermidade!”

5 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade a maldição da lei era toda as maldições e não somente : doenças , miséria e morte Espiritual ! Mas Cristo nos resgatou de uma maldição que a Lei nos qualificava : ” Culpado , devedor ” não havia justificação para a humanidade, somente pelo sacrifício de Cristo é que fomos libertos ! Então estamos livres da maldição da lei ( culpado , devedor ). Paulo escrevendo aos Romanos diz ” nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus ” Se Cristo nos livrou de doenças e enfermidades porque o apóstolo Paulo foi pregar aos Gálatas enfermo ou Paulo dizendo a Timóteo que usasse um pouco de vinho na água devido as constantes enfermidades ? Paulo e Timóteo por que não se beneficiaram dessa libertação ? Paulo diz que deixou Trofimo doente em Mileto. Então Concluimos que esse entendimento não é verdadeiro que somos livres de doenças , miséria. Os lugares onde existe mais pessoas doentes e miseráveis é na igreja .

    • Cristo nunca disse que não pegaríamos doenças, ou que nunca teríamos enfermidades. Ele conquistou a cura pra nós, lá na cruz, através do sacrifício dele. Por isso podemos ter os nossos pecados perdoados, e por isso podemos ser curados de doenças. Então se ficarmos doentes, devemos sim orar contra, pois Jesus já conquistou a cura na cruz… seria um desperdício da nossa parte não usufruir disso (isso se encaixa na plenitude do evangelho: não termos somente os nossos pecados perdoados, e sermos salvos, mas também termos a paz que excede todo entendimento, cura, poder dele para expulsar demônios, e tantos outros benefícios que Jesus conquistou por nós). Portanto o entendimento acima está correto sim. Fique na paz.

DEIXE UMA RESPOSTA