16 DE MARÇO – Passo 2: realize

Postado em
2
490

 

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras [ações correspondentes]? Porventura, a fé pode salvá-lo? Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Bem vês que a fé cooperou com as suas obras [de Abraão] e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada. TIAGO 2.14,18,22

Passo 2: realize. A mulher com a hemorragia não teria experimentado proveito algum em dizer: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei, se não tivesse agido à altura do que dissera.

Jesus me revelou naquela visão: “De acordo com suas ações, você poderá ser um derrotado ou obter a vitória. Conforme suas ações, você recebe ou é impedido de receber”.

Isso é importante. Leia de novo essa declaração.

A epístola de Tiago foi escrita aos cristãos. Tiago alertou: Meus irmãos, que aproveita. A maioria das pessoas pensa que Tiago estava escrevendo a respeito da salvação, mas, na realidade, escrevia a pessoas já salvas, indicando que a fé sem as ações pertinentes não funciona. É um grande erro confessar fé na Palavra de Deus e contradizer nossa confissão por meio de ações contrárias. As ações devem corresponder àquilo que dizemos e cremos, para recebermos da parte de Deus.

A mulher com fluxo de sangue disse: “Se eu apenas tocar nas vestes de Jesus, ficarei curada”, e, em seguida, agiu com base nessas palavras e recebeu a cura.

Confissão: “Minhas ações se harmonizam com a Palavra de Deus. Minhas ações me ajudam a ter a vitória. Através de minhas ações, coloco-me em posição de receber da parte de Deus!”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA