Verbo FM

19 DE FEVEREIRO – Medidor do amor

“O amor […] não é melindroso, não se exaspera nem fica ressentido; não leva em conta o malfeito contra ele [não presta atenção à injustiça que sofre]” (I Coríntios 13.5 – AB).

Aqui está o termômetro do amor — o medidor do amor! É muito fácil descobrir se você está andando no amor. Se levar em consideração o mal cometido contra você, não estará andando no amor. Enquanto andar com Deus e permanecer cheio do Espírito Santo, não levará em conta o mal cometido contra você.

No decurso dos anos, quando coisas injustas aconteciam comigo, as pessoas me diziam: “Eu não toleraria isso e não aceitaria aquilo!”. No entanto, eu simplesmente mantinha a boca fechada sem falar uma palavra, sorria e permanecia feliz. Afinal de contas, nem perderia tempo negando a mentira, se alegas­sem que eu matara minha avó! Simplesmente continuaria gritando: “Aleluia! Louvado seja Deus! Glória a Deus!”.

Aconselho-o também a andar no amor para com aqueles que o tratam de maneira maldosa. Se você andar no amor a despeito das injustiças sofridas, tornar-se-á um vencedor!

Apesar de tudo, algumas pessoas considerarão que essa atitude representa fraqueza. Até mesmo alguns pastores me dizem: “Deve haver fraqueza no seu caráter; você nunca defende sua causa”. Não, é uma fortaleza! O amor nunca falha.

Simplesmente, recuso-me a acalentar no coração o ressen­timento contra quem quer que seja.

Confissão: “Tenho o amor de Deus, por isso não sou melindroso, exaspe­rado, nem ressentido. Não tenho no meu coração ressentimento contra as pessoas”.

1 Comentário

  • Temos que reconhecer o qto é difícil andar em amor,enquanto não termos como parâmetro o proceder Daquele que primeiro nos amou,dando-nos o Cristo Salvador;sem termos merecimentos por conta de nossos pecados.
    Espelhemo-nos em Cristo e vamos AMAR;o amor do tipo de Deus.

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​