20 DE ABRIL – A armadura

Postado em
0
455

 

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. EFÉSIOS 6.13

A mensagem da armadura (Ef 6.10-18) nos ensina como tomar o nosso lugar e mantê-lo contra o diabo.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. O cinto da verdade é uma clara compreensão da Palavra de Deus, a qual mantém o restante da armadura na sua posição certa, como o cinto de um soldado.

E vestida a couraça da justiça. A couraça tem dois signifi­cados: (1) Jesus é a nossa justiça, e nós nos vestimos dEle; (2) a couraça representa nossa obediência ativa à Palavra de Deus.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz. Esse é um ministério fiel na proclamação da Palavra de Deus.

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apa­gar todos os dardos inflamados do maligno. Trata-se da seguran­ça total pela fé no sangue. Poder algum do inimigo poderá penetrar o sangue!

Tomai também o capacete da salvação. Essa é a cobertura de nosso Senhor Jesus Cristo.

E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Todas as demais partes da armadura são para proteção (defesa); esta é para ser usada ofensivamente contra o inimigo.

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito. Você está revestido com a armadura. Agora, está pronto para a batalha da oração.

Confissão: “Declare a si mesmo na armadura de Deus. Diga: “Estou, pois, firme, cingido com a Verdade e com todos os demais elementos que compõem tal armadura”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA