Verbo FM

23 DE MARÇO – Por outra pessoa

“Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade” (III JOÃO 1.4).

Quando me pareceu que um parente, cheio do Espírito Santo, não conseguia entender certas verdades bíblicas importantes, fiz por ele as orações citadas em Efésios, todas as manhãs e todas as noites, substituindo o nome dele nos lugares apropriados.

“Senhor, estou fazendo essa oração em favor de ‘José’. Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, conceda a ‘José’ ° espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhe­cimento d’Ele. Oro para que os olhos do coração de ‘José’ sejam iluminados, a fim de que ‘José’ saiba qual é a esperança do seu chamamento, e qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

E eu continuei fazendo as duas orações. Fiz essas orações por ele de manhã e de noite durante dez dias. Finalmente, ele me escreveu uma carta, dizendo: “E notável como o meu entendimento se abriu. Estou começando a compreender as coisas sobre as quais você tem falado”. Professor algum havia conversado com ele a respeito das questões espirituais.

As pessoas frequentemente querem saber como orar a favor dos amigos e dos entes queridos. Algumas delas simplesmente oram: “Deus os abençoe”. Mas Deus já os abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Efésios 1.3). Simplesmente, elas não o sabem e não recebem proveito. Faça essas orações de Efésios pelos seus amigos e entes queridos. Persevere de manhã e de noite, o mais frequentemente possível.

Confissão: “Faça as orações de Efésios em prol de alguém que você quer que ande na verdade”.

Destaques da semana​