Verbo FM

23 DE NOVEMBRO – Obrigado, Pai

“Dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1.12-14).

Em conformidade com a Nova Aliança, devemos dar graças ao Pai, porque Ele nos fez idôneos para participar. De quê? Da herança dos santos na luz.

A Bíblia Amplificada traduz assim o versículo 13: [O Pai] nos libertou do domínio das trevas, e nos trouxe para Si mesmo […].

O próprio Deus nos libertou do controle de Satanás! O reino de Satanás é o reino das trevas. O Reino de Deus é o Reino da luz. O Pai nos fez participantes da herança dos santos, na luz. Ele nos libertou do controle e do domínio das trevas. Satanás não tem controle sobre nós. Ele não nos poderá dominar.

E a Bíblia nos manda dar graças a Deus por isso!

Confissão: “Obrigado, Pai, porque me tornaste idôneo para ser partici­pante da herança dos santos, na luz. Obrigado porque me livraste do império das trevas. Obrigado por ter-me transferido para o Reino do Teu Filho amado, para o Reino da luz”.

Destaques da semana​