Verbo FM

31 DE AGOSTO Obedecendo ao nosso espírito

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” (II Timóteo 3.16,17).

Você notou que meditar na Palavra, praticar a Palavra e dar primazia a ela — os primeiros passos no treinamento do espírito humano — são dados antes de você obedecer ao seu espírito?

Uma vez que seu espírito tenha o privilégio de meditar na Palavra, de praticá-la, de colocá-la em primeiro lugar, logo, será um guia autorizado.

No decorrer do tempo, se você seguir os quatro passos que acabamos de estudar, poderá conhecer a vontade de Deus, inclusive em relação aos pormenores da sua vida!

No entanto, para que isso aconteça, a Palavra de Deus, e não o raciocínio humano, deve dominar nossos pensa­mentos. A Palavra nos foi dada pelo Espírito Santo. Se a Palavra estiver dominando-nos, o Espírito Santo do­minará os nossos pensamentos!

A Palavra escrita nos foi dada para que desenvolvêssemos, formássemos e equiparássemos a nossa natureza espiritual aos moldes que Ela encerra. Nada, a não ser a Palavra, poderá tornar isso possível. Apenas lê-la não surtirá efeito. Por isso, Deus deseja que meditemos n’Ela.

Confissão: “A Palavra de Deus é boa. Medito nela. Guardo e pratico o que Sua Palavra ensina. Meu caminho será próspero. Terei sucesso na vida!”

3 Comentários

  • Glória a Deus… Tem Cido benção esse Maná Diário…. Deus abençoe vcs

  • Amém! Que estejamos sempre preparados para os mistérios e provisoes de Deus!!!

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​