Verbo FM

7 DE AGOSTO – Sua vontade

“[…] que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabe­doria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1.9,10).

É perigoso quando cristãos, cheios do Espírito, vivendo sob a Nova Aliança, penduram porções de lã para obter uma resposta de Deus. Esse teste de porções de lã pertence à dimensão carnal, onde Satanás é um deus (II Coríntios 4.4).

Algumas pessoas oram: “Deus, se queres que faça isso, então manda acontecer assim e assim”. Isso significa pedir um sinal mediante uma porção de lã. Com isso, Satanás poderá operar na dimensão dos sentidos. Deus, porém, tem um modo melhor do que esse método aleatório de porções de lã para guiar Seus filhos!

Depois de eu ter passado para o meio pentecostal, ouvi sobre as porções de lã. Enquanto eu fui pastor de uma certa congregação, os presbíteros de outra igreja me pediram que me candidatasse para ser pastor deles. Fui pregar naquela igreja, e, na viagem de volta, coloquei uma porção de lã e orei. “Se a igreja eleger-me com cem por cento dos votos, se eu receber todos os votos, vou considerar Tua vontade que eu aceite ir para lá”.

Os membros daquela igreja me elegeram com cem por cento dos votos. Mudei-me para lá e saí tosquiado! E os membros da igreja saíram tosquiados. Todos ficamos cem por cento fora da vontade de Deus! Quando relembro o caso, tenho consciência de que havia no meu espírito uma reticência o tempo todo, mas não prestei atenção.

Confissão: “Oro para que eu possa ter pleno conhecimento da vontade de Deus, tendo toda a sabedoria e entendimento espiritual; que eu possa viver de modo digno do Senhor, e para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus”.

Destaques da semana​