7 DE JULHO – Uma Fonte de água

Postado em
2

 

Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? […] Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. JOÃO 4.10,11,13,14

Os estudiosos da Bíblia sabem que a água simboliza o Espírito Santo.

O próprio Jesus Se referia à água como símbolo do Espírito Santo. Quando Jesus disse à mulher, à beira do poço em Samaria, que Ele era o Doador da água viva, ela a confundiu com a água do poço, com a água natural.

Jesus disse, então: A água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (To 14b). Ele falava a respeito do novo nascimento, da fonte de água viva dentro do cristão.

Confissão: “Bebi da água viva e não mais tenho sede. Nasci do Espírito de Deus. O Espírito de Deus está em mim. Uma fonte de água viva está em mim, jorrando para a vida eterna”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA