Verbo FM

8 DE MARÇO – Conversa transformada

“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios […]” (Salmo 1.1).

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela reno­vação do vosso entendimento […]” (Romanos 12.2).

A Palavra de Deus nos manda não nos conformarmos com este mundo. Observe que essa conformidade está relaci­onada à área mental. Em outras palavras, somos advertidos a não pensar como o mundo; devemos renovar a nossa men­te, por meio da Palavra de Deus, e pensar de acordo com o que ela declara. Então, passaremos a falar e a pensar em harmonia com a Palavra de Deus.

O mundo está programado de modo negativo. Ele pensa em termos de doença, medo, dúvida, derrota e fracasso. Isso porque o mundo sem Deus está morto espiritualmente. Por isso, o mundo está programado para a morte e não para a vida. Ouça o que o povo diz: “Isso me causa um pavor mortal”.

Se os cristãos não renovarem sua mente com a Palavra de Deus, cometerão o mesmo engano cometido pelo mundo. Falarão e se sugestionarão até ficarem doentes. Se, porém, renovarmos a nossa mente com a Palavra de Deus, experi­mentaremos o que Deus promete: “A língua dos sábios é saúde” (Provérbios 12.8).

Confissão: “Jamais falo em doença. Não creio na enfermidade. Falo de saúde. A língua dos sábios é saúde. Creio na cura e na saúde. Jamais falo de fracasso. Não creio no fracasso. Creio no sucesso. Jamais falo de dúvidas. Recuso-me a duvidar. Jamais falo em derrota. Não creio na derrota. Jamais falo aquilo que o diabo está fazendo. Falo a respeito das obras de Deus”.

Destaques da semana​