A Escolha certa

Postado em
0

diego chavesDiego Chaves

Professor do Rhema Brasil

Prioridade significa a condição do que é o primeiro: em tempo, ordem e dignidade. O que é merecedor de total dedicação e zelo.

Sendo assim, devemos entender que quando priorizamos algo, não o fazemos na superficialidade, pelo contrário. Toda decisão assertiva não pode ser feita no exato momento em que precisamos escolher, mas todos os dias, através do que temos priorizado  em  pensamento,  palavra e atitude.

Portanto, nos momentos de pressão fazemos uso daquilo que já temos cultivado em nossos corações, e por isso, a Palavra nos orienta em Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”Esse versículo nos ensina a tomar cuidado com o que está no nosso coração, não invertendo a ordem do que é prioritário, guardando assim a nossa vida.

Mateus 6:21 também nos ajuda a perceber que se o nosso coração está em Deus, este é como um tesouro. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Deus é a nossa prioridade, e Ele forja em nós àquilo que necessitamos para uma vida equilibrada e próspera diante de toda e qualquer circunstância passageira.

José, um grande Homem de Deus, alcançou a vitória diante de todos os obstáculos, justamente porque sua vida priorizava o Senhor. Em Gn 45:7 ele fala sobre o plano de Deus para sua própria vida “Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento”.

A Bíblia nos mostra que sempre existiu um propósito para a vida de José, pois ele tinha o seu coração guardado pela fé em Deus e isso o fez permanecer e avançar no que já existia dentro dele e então alcançar o prometido para sua vida, desde o ventre de sua Mãe.

Sabemos que a sabedoria de José não se manifestou apenas naquele momento em que Ele pode auxiliar na erradicação da fome do povo egípcio, assim como José não priorizou a Deus somente quando fugiu da mulher do Potifar. Foram vários momentos em que percebemos o lugar do seu tesouro, através das escolhas  baseadas no caminho proposto pela Palavra e que o revelaram, nas horas de pressão,  como  habilitado a proclamar o louvável,  o correto, a verdade!

Esse é o nosso estilo de vida. Essa é a maneira que devemos nos colocar diante do Mundo, como Pessoas conscientes,  maduras e experimentadas. Sábias em suas preferências diárias,  cheias e plenas da capacidade dada pelo Espírito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA