Verbo FM

A fé gera ações correspondentes

Darren Wray

Pastor da IEVV em Aracaju, SE

 Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. – Tiago 2:26

Fé é espiritual, algo invisível para o olho natural. Mesmo assim, Jesus disse que Ele viu a fé dos quatro homens que carregaram o paralítico até a casa onde Ele estava. Jesus estava sujeito a um corpo físico igual a nós, com todas as suas limitações.

Então, como foi possível Ele ver a fé deles? Tecnicamente, o que Jesus viu foram as obras deles. Fé é como o vento. Ninguém consegue ver o vento, mas todo mundo pode ver os efeitos dele. Ninguém consegue ver a fé, naturalmente falando, mas todo mundo pode ver os efeitos dela.

A pessoa que está crendo em Deus demonstrará os efeitos da sua fé por meio das obras que ela faz. Uma fé morta é uma fé que não tem ações correspondentes.

Deus depositou a Sua própria fé em cada um de nós quando nascemos de novo. Mas esta fé precisa estar sempre em movimento para produzir vida em nós. A nossa fé poderia ser comparada ao coração humano. Não conseguimos enxergar o nosso coração, mas ele está dentro de nós.

O que nos mantém vivos é o seu pulsar constante. No dia em que o nosso coração parar de trabalhar, seremos mortos fisicamente. Assim também, a fé de Deus está dentro de nós.

Mas no dia em que não houver ações acompanhando-a, ela estará morta (improdutiva inútil). Paulo disse que andamos pela fé. Quem está parado não anda. Andar é uma ação. Se você está realmente crendo na Palavra de Deus, então estará pensando, agindo e falando em linha com o que você crê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!