Verbo FM

A recompensa do lugar secreto

11896035_864197133676465_8010020389849431471_n

Integrante do departamento de Adolescentes do Verbo – Asa Sul

Aprendi, durante minha caminhada cristã, que não vale a pena esperarmos dos homens aquilo que só Deus pode nos dar! Digo isso pois, muitas pessoas servem na igreja e se sentem frustradas e desanimadas por nunca terem saído do mesmo lugar ou por não terem recebido a oportunidade que queriam para se “destacar” no corpo de Cristo. Algumas, mesmo sem perceber, trabalham em busca de elogios dos outros irmãos e aplausos de líderes da Igreja.

Quando estes passam, sentem-se vazias e fracassadas por dentro. Elas erram o alvo e geram grandes danos para si mesmas! O fato é que as promoções da nossa vida cristã jamais poderão vir através dos homens, pois, se assim for, não gerarão adoração ao Senhor! Não é possível plantarmos coisas carnais e desejarmos colher frutos eternos! A verdade é que os resultados duradouros vêm dos momentos em que servimos ao Senhor sem que ninguém precise ver; sem que ninguém precise saber; sem que nenhuma pessoa, além de Jesus, seja o alvo do nosso trabalho!

“Tu porém quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai que te vê em secreto, te recompensará”. Mateus 6:6

Não há, irmãos, como viver as verdades bíblicas sem que as instruções para as alcançar sejam totalmente seguidas por nós. Por isso é que pessoas não têm recebido as recompensas daquilo que produzem na vida!  Não existem atalhos para o Senhor; essa é a simples verdade! Ele age nos bastidores, no lugar secreto!

Certa vez, ouvi dizer que chamado não é holofote e ministério não é ser visto! Muitos cristãos entram no serviço ao Senhor com o coração segundo a vontade dEle; porém, com o passar do tempo, mesmo sem perceber, perdem o fervor. Elas se decepcionam com os irmãos e acabam “esfriando” na fé! Tudo porque perderam o foco que é Cristo! Não foram homens que alcançaram sua salvação; então, por que você perde tanto tempo se preocupando com eles?

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para ao Senhor e não para com os homens, cientes de que recebeis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor é que estais servindo”. Colossenses 3:23-24 

Entendam! Não estou querendo dizer que não devemos considerar nossos irmãos da Igreja; pelo contrário, a Palavra nos ensina que os dons foram criados para a edificação do Corpo de Cristo! O que não podemos permitir é que aquilo que venhamos e, principalmente, queremos receber seja proveniente da opinião deles! Se a nossa promoção vier somente da honra que eles podem nos dar, nunca ajuntaremos tesouros onde a traça e nem a ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam nem roubam.

Nossos líderes são instrumentos usados por Deus para nos levantar; os verdadeiros líderes jamais negociaram a unção por bajulação ou elogios demasiados! Sirva ao Senhor com todo o seu ser, sem ter por objetivo ocupar cargos na Igreja. Lembre-se que Deus te vê onde você está! Não é preciso estar em grandes posições para servi-lo. É um erro pensar que somente pessoas que têm grandes responsabilidades no Corpo podem fazer algo digno para Deus. Na verdade, o importante não é ser visto, mas sua intenção! Se você for fiel no pouco, no tempo certo, sobre coisas grandes, Ele te colocará!  É a Palavra; ela não mente!

Quando guardarmos o nosso coração contra tudo o que possa nos tirar do alvo e entrarmos no lugar onde Jesus é verdadeiramente exaltado em nós, receberemos as recompensas que somente Ele pode nos dar! Teremos segredos onde ninguém mais, além de Deus e nós, saberemos! Como será bom o fruto dessa recompensa! Isso é intimidade com Ele: coisas que só você e Ele precisam conhecer!

De nada adianta esperarmos dos homens o que Jesus determinou que tivéssemos dEle!  Isso significa gastar tempo em coisas que nos atrasam a viver aquilo que Ele preparou para nós, aqui, na Terra! Se fizermos tudo com o propósito correto, certamente, receberemos a recompensa do Senhor! Ajuste seu alvo; receba as recompensas; e jamais se esqueça que Ele é Deus que recompensa no secreto!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados