Verbo FM

A Verdadeira Vida de Louvor

11845171_1122203064470075_1915368854586837693_oSelma Macedo

Graduada da Escola de Ministros Rhema

Constantemente o “Louvor” é associado à música. Mas existe uma grande diferença entre ambos. De acordo com o dicionário Aurélio da Língua portuguesa, a palavra “Louvor” significa: “Ato de enaltecer alguém ou alguma coisa, elogio, apologia”.

Portanto, louvor é o mesmo que: admirar, falar bem, elogiar, engrandecer. Com base nessas descrições, fica fácil entender o que Paulo diz na sua carta aos Efésios 1:12: “… A fim de sermos para o louvor da sua glória”. A nossa existência é para o louvor da Glória de Deus. Foi para isso que Ele nos criou.

A música é uma ferramenta poderosa no louvor. Por meio dela, podemos cantar louvores e adorar a Deus. Mas será que sempre que cantamos estamos louvando a Deus? Em Mateus 15:8, Jesus repreende os escribas e fariseus dizendo: “ Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. O perfeito louvor flui de dentro para fora. Vem de um coração acertado. É muito mais que cantar ou falar palavras bonitas que elogiem a Deus. O meu canto só será um louvor agradável a Deus se meu estilo de vida respaldar o que estou cantando.

Deus espera que vivamos uma “vida de Louvor” a Ele (Efésios 1:12). A palavra ‘vida’ define o período de existência de alguém desde seu nascimento até sua morte. Sabemos bem que, quando saímos do ventre materno, somos incapazes e limitados em todos os aspectos. Não temos entendimento da vida. Logo, fica claro que a “vida de louvor” que Deus requer de nós, não está associada ao nascimento natural no parto, e sim, ao novo nascimento no espírito. Quando nascemos de novo somos capazes de discernir e decidir como viver essa vida que nos está proposta.

Somos os adoradores da Nova Aliança! Um adorador revela em si mesmo a vida de louvor que Deus o chamou para viver. Uma vida de louvor requer renúncias. Em Hebreus 13:15 diz que devemos oferecer sempre a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto dos lábios que confessam Seu nome. Segundo o dicionário Aurélio, sacrifício ou ato de sacrificar é: “privação de coisa apreciada, renúncia em favor de outro”. É o que eu decido fazer, não o que eu quero fazer.

Eu decido viver uma vida onde cada atitude, reação e, até mesmo os meus pensamentos, louvem e exaltem a Deus independente da minha vontade. Nossa “Vida de Louvor” é expressada em atitudes, na caminhada de fé, nas escolhas diárias, de forma que Deus possa ser revelado ao mundo, porque eu decidi viver a “verdadeira vida de Louvor”!

1 Comentário

  • Que desde já meu pai me capacite e que o Espírito Santo me dê entendimento e força nessa minha nova jornada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados