Verbo FM

Adoradores por excelência

11220894_767275016721557_4211777935568149788_nJessica Gama

Integrante do louvor e da Secretaria de missões

“Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em Espírito e em verdade, pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.” João 4.23

Existe um lugar em Deus, que a nossa alma desfalece, um lugar onde o silêncio talvez seja a melhor fala quando faltar as palavras, onde o amor constrange, onde tocamos o inalcançável. É nesse lugar onde ficamos maravilhados, onde nada mais importa, onde nos é revelado coisas que antes estavam ocultas. Este é um lugar de paz, de descanso, lugar de profundidade, lugar de adoração…

Adoração é uma vida contemplando a presença, é dar a primazia ao nosso Deus, honrá-lo reconhecendo o propósito da criação, é ter a oportunidade de conhecer o Pai na beleza da Sua santidade, provando de mais em menos tempo, vivendo a vida de Deus.

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e entoando hinos de louvor a Deus, enquanto os demais presos os ouviam. De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram.” Atos 16.25-26

Adorar vai além de cantar uma música, pois ela é apenas um instrumento que conduz o louvor. Porém, existe um louvor em você, palavras que só você pode proferir ao nosso Pai, glorificando-o com o fruto dos seus lábios, entendendo que a verdadeira adoração vem de dentro.

“Sendo assim, por intermédio dele, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu Nome.” Hebreus. 13.15

De forma mais sucinta, adoração é amar a Deus sobre todas as coisas; pois está escrito: “Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” Mc. 12.30. Sem adoração tudo o que fazemos se torna vazio, comum, humano; e nós como seres espirituais precisamos agir em espírito em todo tempo. “Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Romanos 8.14

Que em nós, possa se encontrar a referência de um verdadeiro adorador por excelência, que dar o melhor de si em tudo o que faz, pois como filho, também é servo, reconhecendo que a cruz nos tornou iguais, e exaltando, o nome que está acima de todo nome, Jesus!

2 Comentários

  • Amém minha irmã, que benção esse texto sobre adoração, vou usa-lo na igreja. Que o Senhor continue te abençoando!

    Resposta
  • Aleluia! Verdadeiros Adoradores Adoraram a DEUS em espírito e em verdade!
    Adoramos em espírito! Em Cristo, nosso espírito foi recriado e o Espirito Santo testifica com o nosso espirito que somos filhos de Deus! Romanos 8:16 Por isso nosso espirito esta pronto! Devemos perseverar em vigília e oração! Mateus 26:41
    Adoramos em verdade: A tua palavra é a verdade. João 17:17
    Verdadeiros adoradores são justificados em Cristo e obedientes a sua palavra!
    Que assim seja em minha vida!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!