Verbo FM

Afinados como uma poesia e seus versos


Thalita SousaThalita Sousa

Integrante dos Jovens Mais de Deus

Deus ama mostrar sua grandeza, e uma das formas é Se revelando a nós pessoalmente…

De uma forma tão poética Ele disse haja! a tudo ( ver Gênesis 1), em sua infinita beleza é tão grandioso… Nossa!! Como não ficar completamente entregue a esse verdadeiro romance…  Ele entregou o que tinha de mais precioso só para que fossemos livres…

E ainda quando Jesus precisou voltar para seu lugar de GLÓRIA foi bem claro ao dizer que deixaria um grande amigo. No evangelho de João capítulo 16:12-15 “Ainda tenho muito a dizer, mas vocês não podem suportar tudo agora. Quando porém, o amigo chegar o Espírito da Verdade, ele irá tomá-los pela mão e guiá-los   a toda verdade. Ele não chamará atenção para si, mas para o que está prestes a acontecer e para tudo que tenho dito e feito. Ele me honrará. Vai receber de mim e entregar a vocês. Tudo que o Pai tem é meu também, por isso eu disse: ‘ Ele recebe de mim e entrega a vocês’(versão a Mensagem)”

Se pararmos para pensar em tudo aquilo que vivemos, podemos nos deparar com algumas coisas não muito agradáveis daí surge a interrogação!?! Até que ponto eu considero Espírito Santo? Sabe, quantas vezes temos passado por coisas que não precisamos passar, pessoas que ouvem a palavra da fé, mas não consideram a voz do Espírito?  Olhando para dentro e fora de nós, veremos incoerências em algumas coisas… Quantas vezes deixamos de desenvolver coisas que o Espírito considera importante, tomamos a frente e fazemos nossas próprias decisões como se fossemos donos de si mesmos.

Sonhamos em viver tantas coisas, sonhos que, às vezes, de tão grandes não cabem dentro de nós e Deus fica muito feliz com isso afinal Ele é o mais interessado em nos ver desfrutando do melhor dessa terra. No entanto de uma vez por todas precisamos entender que as instruções estão dentro de nós para tudo aquilo que precisamos, a igreja precisa entender que gerar uma intimidade com o Espírito é ter a garantia de não vamos errar. Se existe coisa mais apaixonante ainda é desconhecido.

Jesus disse que não nos deixaria órfãos. Quando entendermos que carregamos alguém dentro de nós, tudo vai se tornarmais fácil, um amigo que pode sem erro nos ajudar em todas as ocasiões, um amigo que não nos poupa da verdade. O que mais poderíamos querer quando já possuímos tudo o que precisamos?!

Afinar os nossos ouvidos com a voz que soa por dentro é tudo o que precisamos dia a pós dia, Ele é aquele das coisas grandes, mas também das coisas simples.. Ser sensível ao Espírito a ponto de ouvi-lo dizer que: No seu café da manhã você precisa comer isso por que hoje seu dia vai ser um pouco longo, vista essa roupa, você esqueceu de colocar as chaves dentro da sua bolsa, quando você esquece de ligar o despertador vem Ele com toda sua doçura e diz: psiu acorda, já está na hora de levantar.

Como as notas de uma canção, como uma orquestra, como a linha está para agulha, a casa para o botão… A afinação perfeita para ouvir a voz que ecoa por dentro nos poupará de sofrer danos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!