Alguém acreditou em você?

Postado em
0
1290

por Ricardo Silva

(Líder do departamento de Jovens BLEST em Pirituba, Zona Noroeste de São Paulo-SP)

Pense em um pessoa chata, cheia de melindre, de debilidades e que vive chorando por suas carências não supridas por amigos, família e irmãos da fé.

Pensou? Por que é mais fácil pensar nelas como um problema do que tentar achar uma solução? Por que é mais fácil deixá-las de lado do que trazer para perto? E por que ninguém quer alguém desse tipo do lado? É um peso nas costas, uma pedra no meio do caminho?

Jesus disse em Gálatas 6.2:

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”.

É bem certo que ele não está falando sobre tomar a responsabilidade ou fazer o que eles devem fazer, mas o texto fala sobre ajudar, consolar, ajustar, acompanhar, dar apoio e suporte.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. (Colossenses 3.12)

A Bíblia fala sobre suportar uns aos outros (ver Colossenses 3.13). Porém, no verso 12 desta passagem é falado sobre atitudes que devemos ter como povo escolhido de Deus,  como? nos revestir de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Devemos mudar isso em nós primeiro, para que possamos praticar o que diz no verso 13: “suportar e perdoar as queixas uns dos outros como o Senhor nos perdoou“.

Nós queremos os bons, os resolvidos, os centrados, os avivados… Saiba, isso é bom. Mas se você não aprender a acreditar nas pessoas em seu caminhar com Deus, não terá sucesso no seu chamado. Afinal, você precisa de pessoas para treinar suas emoções, suas habilidades, seu domínio próprio, ativar a unção e graça na sua vida para direcionar pessoas com debilidades afloradas.

você precisa de pessoas para treinar suas emoções, suas habilidades, seu domínio próprio, ativar a unção e graça na sua vida para direcionar pessoas com debilidades afloradas.

O que quero dizer com isso? Um dia alguém teve que ter paciência com você, compaixão de você, amor por você e carregou suas cargas. Onde está seu coração que recebeu esse apoio? Onde está a unção e a graça que foi compartilhada na sua vida para te transformar? Alguém acreditou. Alguém esteve disposto a investir tempo e “perdeu” noites orando por você. Alguém viu suas falhas e ajudou você a enxergá-las para mudar. Alguém não desistiu.

Não desista das pessoas que te dão problemas hoje. Dê tempo à elas. Ninguém muda do dia para a noite. Sua vida de Poder e Unção também tem como propósito ajudar pessoas a chegarem nos seus respectivos lugares e chamadas. Na corrida do Reino de Deus, todos correm juntos e todos ganham o prêmio por permanecer.

Use a misericórdia que te ganhou para alcançar as pessoas. Use a compaixão que tiveram com você para amar as pessoas. Se alguém acreditou em você, você deve acreditar em alguém. Jesus pediu ao Pai sobre o povo que O crucificava: “Perdoa-lhes, Pai, eles estão cegos, não sabem o que fazem!” (Lucas 23.34)

Cristo teve sucesso em sua missão, porque morreu por aqueles que não acreditavam em si mesmos. E acredite, nós estávamos nessa lista!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA