Verbo FM

Amor, o caminho para a vitória!

por Rebeca Nascimento

Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Para construir algo grande, existe a necessidade de um fundamento forte. Você foi feito para amar; esta é a forma que Deus nos orienta a viver.

Se somos nascidos do Espírito de Deus, já temos o amor de Deus em nossas vidas. Não é algo que nos falta, assim devemos expressar este amor por onde quer que passemos, andando no amor do tipo de Deus.

Existe o amor do mundo, aquele que se corrompe e depende da nossa capacidade de agradar ao mundo. Mas o amor do tipo de Deus é independente de nós. Deus não nos ama por quem nós somos, mas por quem Ele é, pois como dizem as escrituras:

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. (1 João 4:8)

Quando agimos com amor, é o próprio Deus em operação através das nossas vidas. Um fruto do Espírito de Deus operando através de nós (Gálatas 5:22), e este fruto de amor só cresce em nossas vidas quando estamos plantados na verdadeira videira que é Jesus, pois o amor não é um sentimento, mas uma decisão de ser como Jesus.

E sempre que decidimos andar em amor imitando Jesus, por mais que as circunstâncias façam parecer o contrário nós nunca saímos no prejuízo. Todo dia temos a oportunidade de exercitar o amor, a oportunidade de deixarmos a racionalidade de lado e agir pelo Espírito. Portanto devemos seguir amando e imitando Aquele que nós deu o exemplo.

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”. (I Pedro 4:8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados