Verbo FM

Amor, o único caminho

por Pat Hagin Harrison

*Trechos da mensagem de Pat Hagin Harrison no culto da Igreja Verbo da Vida sede em 2017, em Campina Grande-PB.

Se vamos ser imitadores de Deus precisamos entender que somos amor e operamos em fé. Porque a Palavra diz que é impossível agradar a Deus sem fé e, Ele é amor e é um Deus de fé. Então, nós devemos ser amor e uma pessoa de fé. Você não pode ser essas duas coisas se você não estiver diante do espelho que é a Palavra de Deus.

Devemos andar expressando um amor que não é egoísta.

Eu gosto de colocar dessa forma: um amor que não é egoísta é um amor expresso em ações, sem interesse. Em outras palavras, eu não faço algo pra você porque você pode fazer algo por mim, eu faço algo por você com o coração de amo,r porque esse é o meu desejo, não importa o meu interesse nisso. Essa é a base do amor que devemos operar em qualquer tipo de relacionamento que tivermos.

Tudo o que queremos fazer, tudo o que queremos cumprir, tem que passar por esse filtro “o amor que não é egoísta”, porque então você estará fazendo para o Senhor e não para si mesmo.

Dou graças a Deus que Ele me amou o suficiente e enviou Jesus para mim, para que eu seja vitoriosa nesta Terra. Mas, eu tenho que receber desses atributos de Deus em Jesus e, permitir que o Espírito Santo amadureça essas coisas no meu espírito. Isso é um processo, mas você precisa começar de algum lugar.

Nós devemos amar e confiar em Deus independente de qualquer coisa, porque as promessas dEle são verdade. Quando nós aprendemos a andar em amor na Terra, vamos estar sempre alertas a buscar o melhor para os outros e encorajá-los. Dessa forma, essas pessoas começam a crescer e a amadurecer e, como resultado você está sendo como Deus, ajudando uma outra pessoa. Por isso, é importante que você ande em amor nessa Terra.

Eu acho que existem muitos crentes que não tem a revelação do amor. Porque se tivessem, não agiriam como agem ou fariam o que fazem.

Não é mais o que eu quero, mas é o que Deus quer em mim e através de mim. Então, o meu total desejo é de seguir a Deus e fazer o que Ele diz e ser quem Ele é.

Se conhecemos a Deus o desejo do nosso coração é adorá-Lo.

Quanto mais oramos no Espírito Santo, mais o amor de Deus é aumentado em nosso coração. Orar no espírito é imperativo na nossa vida.

Hábitos são bons, quando são bons hábitos. Você deveria tornar um hábito orar no espírito todos os dias. Isso vai ajudar você a andar em amor nesta Terra.

Quando alguém vem contra você a sua reação imediata é se voltar contra ele, mas se  andar em amor você vai morder a língua e, falará palavras de amor. Isso mostra o caráter que temos dentro de nós.

Por exemplo, se você vai para um restaurante caro e exclusivo, toalhas brancas, garçons com blazer pretos, eles fazem a apresentação das comidas diferentes que levam para cada mesa… E se esse garçom tiver com a bandeja dele erguida, andando pelo restaurante e ele tropeçar e, a comida cair sobre você? Você vai saber o seu caráter por dentro pela forma que reagir. Se vai xingá-lo ou se olhará para ele, sorrir e dizer que está tudo bem, todos cometem acidentes. Qual das duas formas devemos estar seguindo? Aquela que anda no amor, porque é isso que Deus é.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (I Coríntios 13. 4-7)

Ao ler esse texto, eu troquei a palavra amor por Jesus. E o Senhor começou a me ensinar algo. Então, Deus falou comigo para trocar a palavra amor pelo meu nome “Pat é sofredora, é benigna, Pat não é invejosa…”

Então, Ele me disse: “Você precisa começar a entender isso e operar nisso, você está no meu reino você é minha filha, você é amor, porque Eu sou amor”.

Depois de dois anos lendo isso, graças a Deus eu me tornei a forma que Ele disse que eu era. Mas, isso é algo grande! Eu fiz muitas orações em outras línguas, pedia para Ele me ajudar a controlar as minhas emoções para andar dessa forma. Sabe, Deus é fiel, eu pedia ajuda e Ele me ajudava. Ele lhe ajuda, mas você precisa pedir.

Já viu quando alguém escuta um relatório sobre outra pessoa e diz “ah, ele mereceu!”?. Isso é pensar o mal. Não importa as ações das pessoas, todos já cometeram algum erro e ninguém merece todos comentando sobre o seu problema, inventando histórias, isso não é amor, o que nós fazemos? Nós pensamos o melhor. Nós não nos regozijamos com a injustiça. Não importa se você acha que aquela pessoa mereceu aquilo ou não, Deus disse que é assim que você deve ser, então você sofre tudo. Isso significa que você trabalha por um longo tempo com aquela pessoa e você aprende a ajudá-la.

“O amor não arde em ciúmes”….

Se você deseja ocupar o cargo de outra pessoa, isso é inveja. Se você quer um cargo mais alto, não peça a Deus o cargo do outro, clame a Ele pelo o seu cargo. Pedir o do outro, é inveja. A gente, às vezes, não gosto de ouvir isso.

Essas coisas não são fácies para ouvirmos, mas são boas para vermos o quão egoístas somos em algumas áreas. Graças a Deus que a Palavra abre os nossos olhos.

Se eu sou luz eu preciso aprender a andar como luz na Terra. Aprender a viver como luz na terra, é realmente aprender a viver como Jesus é. Isso significa que aprendemos a viver em verdade, justiça e bondade.

Ele é o nosso exemplo, não uns para os outros, mas Jesus o é. Nós não devemos ficar invejando uns aos outros, porque nenhum dom é maior que o outro, todos eles foram dados para um propósito. Ele conhece as pessoas. O que as pessoas fazem com o seu dom é responsabilidade delas, não sua. Então, não compare. Isso é orgulho.

Precisamos ter a atitude de Cristo, Ele é o nosso exemplo.

Eu aprendi com Deus que bondade significa a qualidade moral de ser bom em seu caráter, ser honrável moralmente, agradável a Deus, em benefício com seu efeito para outros.

Justiça é o dom gracioso de Deus, para aqueles que creem no Senhor Jesus Cristo.

A verdade da Palavra de Deus é muito simples, qualquer pessoa pode entendê-la e andar nela.

Essa justiça não se pega pela obediência de qualquer lei, ou por qualquer mérito de si mesmo, a não ser apenas pela sua fé em Jesus Cristo. Em outras palavras, você pode obedecer a lei quando quiser, mas ela não vai lhe trazer justiça, apenas a sua fé no Senhor Jesus Cristo que faz isso. Então, nós andamos como justiça! Nós somos a justiça de Deus em Cristo! Eu posso ser tudo o que Deus quer de mim porque sou a justiça de Deus eu Cristo.

Eu me torno todas as coisas que Deus requer que eu seja, porque eu sou a justiça de Deus em Cristo.

Não é apenas uma verdade ética, Ele é a perfeita expressão da verdade. Portanto, nós podemos ser a expressão da verdade na Terra.

Ele não designou para andarmos nessa Terra como vítimas, Ele nos designou para andarmos nessa Terra como vitoriosos.

Andar com sabedoria. Isso significa que você busca o entendimento da vontade de Deus para a sua vida. A Palavra de Deus diz para andarmos em sabedoria remindo bem o tempo que você tem.

“Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Efésios 5.17)

Uma vez que você recebe isso, você vive remindo bem o tempo e aproveitando cada oportunidade. Porque somos capacitados com sabedoria espiritual. Permanecer cheios do Espírito Santo nos ajuda a ouvirmos a Deus e entendermos a vontade dEle para a nossa vida, fazendo e aproveitando ao máximo do tempo nas oportunidades.

Se ouvimos a Deus e entendemos a vontade dEle para a nossa vida, poderemos andar sabiamente, aproveitando bem as oportunidades. Haverá muitas portas de oportunidade que se abrirão para você, mas se entender bem a vontade de Deus para a sua vida andar sabiamente é simplesmente reconhecer se essas portas são Deus, elas vão sempre lhe conduzir ao sucesso.

Como você aprende a falar em salmos ou hinos? Quando se tem tempo com o Espírito Santo esses salmos e hinos começam a fluir do seu interior. Isso é prática! 

Eu sei que quando estou tendo o meu tempo com o Senhor posso começar a cantar salmos e hinos. Começo a falar com o Senhor e, quanto mais eu permito o meu espírito ser livre para falar a Ele, mais começo a operar nas coisas do Espírito.

Andar no Espírito me faz cantar salmos, hinos e cânticos espirituais o tempo todo.

Entenda o que o mestre quer para você e siga-O.

Nós devemos andar no amor, andar como luz, com sabedoria. Seja capacitado com a sabedoria e inteligência espiritual.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!