AutoControle

Postado em
0
519

por Guilherme Ardilles
(Missionário no Uruguai)

Eu emagreci 62 Kg. Eu tomei uma decisão na minha vida de me associar com pessoas que pudessem mudar a minha vida. As pessoas não são gordas somente porque comem. Se você é magro, mas come demais, essa mensagem também é pra você.

A gente não precisa que alguém nos anime, a gente precisa nos automotivar. Eu emagreci 62 Kg, em 2 anos, sem cirurgia. As pessoas estão muito interessadas em fazer as coisas do jeito mais simples, muitos não querem se esforçar.

Muitas pessoas querem saber o segredo do meu emagrecimento, mas quando eu falo que foram 2 anos sem comer massas, refrigerante, não permitindo que a comida me domine mais, as pessoas parecem não querer ouvir. Eu não posso prejudicar os planos de Deus, se eu morro antes do tempo eu roubo dEle aquilo que Ele planejou através de mim para eu fazer.

Muitas vezes estamos preocupados em estudar a bíblia para ensinar as pessoas e, não para ensinar a nós mesmos. Eu estou falando da comida porque foi a área que prendia a minha vida, mas pode ser que tenha alguma área que lhe domine. Você precisa dominar a você mesmo. Hoje, eu não quero contar o exemplo dos outros, eu quero contar o meu exemplo. Minha vida financeira mudou, minha vida espiritual mudou, a minha forma de ver o evangelho, a Palavra, mudou.

Sua vida espiritual não é medida por aquilo que você tem vontade de fazer, mas sim pelo o que você faz sem vontade.

Quando eu era viciado no biscoito passatempo e em Yakult, Deus me disse: “Ei, aquilo que lhe mata é o seu troféu?”.

Jesus foi o maior exemplo. Ele também tinha vontades, Ele disse que sua alma estava triste até a morte e foi orar, ali Ele se deparou com uma situação que não era confortável para Ele, mas precisava fazer aquilo. E dizia: “Pai, afasta de mim esse cálice, mas que não seja feita a minha vontade, mas a Sua”.

Deus colocou em você um poder que lhe ajuda a ultrapassar as suas vontades.

Segunda-feira acaba a conferência, você vai esperar o ano que vem chegar para se mover no espírito? Não importa se você gosta ou não, você precisa fazer, sem vontade ou não, confortável ou não, por alguém que fez sem vontade algo para salvar a sua vida: Jesus. Depois da conferência vai embora a motivação e fica o hábito, ou você faz ou acabou.

Nós não precisamos motivar você a louvar, adorar, buscar, você precisa se incendiar aqui e levar fogo para onde você está, para a sua cidade.

Eu li um artigo outro dia que diz que quando você rir, uma substância envia uma mensagem ao cérebro que você está feliz, mas ele diz também que quando o riso não é genuíno, o cérebro faz a interpretação de que você está feliz e libera alegria.

O motivo de ativar a fé não é quando está tudo bem, é quando precisa. E a motivação não está nisso, está no querer fazer.

Não estamos aqui para lhe motivar e dizer o que você tem que fazer, seja guiado pelo espírito. Sua motivação vem de dentro.

Os problemas não te isentam da responsabilidade de fazer aquilo que Deus tem para a sua vida.

*Trechos da mensagem de Guilherme Ardilles na Conferência de Ministros Verbo da Vida no Sudeste – Agosto 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA