Verbo FM

Autoridade através da oração

FullSizeRenderAdriana Caixeta
Professora do Rhema

Em Gênesis 1:26 está escrito que Deus fez o homem a Sua imagem e semelhança. Ele deu ao homem domínio sobre todas as coisas, ou seja, autoridade no Nome de Jesus.

Deus nos constituiu reis e sacerdotes para reinar em vida. No entanto, temos a responsabilidade de abrir ou fechar qualquer coisa, de ligar ou desligar. Deus disse que o que ligarmos na Terra, será ligado no céu. Quando falamos a Palavra em oração, ela passa a ser um decreto real, não tem como falhar. Deus zela pela Sua Palavra.

Você decreta e descansa, porque você sabe que vai se manifestar.

Existe uma graça que está sobre você. Ela não deixa você desistir, parar ou retroceder. Ela nos capacita, nos assessora. A medida que as pressões chegam, a graça aumenta mais e mais.

A oração não se perde, não tem prazo de validade, pelo contrário, se concretiza. Não existe pressão que possa te paralisar. Quando estamos passando por pressões, algo de bom vai acontecer. Então, comece a dar gargalhada e a se alegrar. Diga: Vai acontecer! Vai acontecer!

Muitos ainda estão parados porque não sabem orar. Tenha convicção do que está falando, não fique lançando palavras ao vento. Medite na Palavra. Deus cria estrutura dentro de nós. Sua oração vai mover o coração de Deus e os meios que você precisa para agir, mas existem situações que você não poderá fazer nada. Só aguardar!

Se localize dentro da Palavra e comece a declarar. Vai haver horas que precisará somente adorar. Não podemos desejar resultados imediatos. Precisamos perseverar e nos manter com o mesmo vigor, desejo e fervor desde o início.

Na oração e comunhão recebemos a força necessária para continuarmos firmes. Deus se levanta de todas as maneiras para nos encorajar. Você não vai conseguir resposta se não parar e considerar o que Deus diz.

Quando você entende a sua autoridade, a oração fica leve e divertida. Ela tem que ser um estilo de vida.

Orar é uma obrigação! Ninguém coloca um revólver em nossa cabeça, mas sabemos que temos que fazer. Temos o dever de orar sempre, mas às vezes, queremos ter folga em nossa vida de oração. Não podemos desaminar! Nunca! Deus só pode interferir na Terra, através do homem, porque o Senhor estabeleceu dessa forma. A oração abre o caminho para Deus agir.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações”. (Tiago 1:2)

Tenha alegria diante das provações, seja constante, permaneça firme em Deus. Quando falamos para as provações, vemos e provamos que Deus é bom. Nossa fé aumenta. Deus não pode mentir. Se Ele falou, vai cumprir.

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12)

Seja alegre, paciente e persevere!. Reconheça que não é na sua força, mas é na força do seu Pai. Não desista do que é seu por direito. Alcance a promessa, não deixe passar nenhuma delas. Deus leva a sério a nossa vida de oração. Elas estão guardadas. Ele responde a todas. Exatamente quando você abre a sua boca, um decreto real está sendo estabelecido. Vai acontecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!