Verbo FM

Boas ou más notícias?

IMG-20161211-WA0031Assuero Seixas
Graduado da Escola de Ministros Rhema

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que ANUNCIA AS BOAS NOVAS, que faz ouvir a paz, do que ANUNCIA O BEM, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52.7)

Hoje, muitos têm perdido o equilíbrio quanto às notícias que ouve ou propaga.

Diferença muito grande existe entre alertar: “Cuidado.”; “Fiquem alerta.”; “Se puder, não saiam de casa hoje.”; etc.; e dizer cada desastre e acontecimento que estão existindo em cada esquina, rua, bairro ou comércio.

Podem me dizer que só estão dando notícias… só estão contando fatos… mas, se você se diz cristão, há algo na Bíblia que você precisa aprender: Os que dão más e boas notícias são diferentes.

Por mais que as pessoas que ouviram as más notícias digam que não estão com medo, e que confiam em Deus, sabemos que não é bem assim. A nossa fé é moldada segundo o que OUVIMOS e MEDITAMOS.

Então, embora alguém que está dando constante atenção às notícias de violência diga que confia em Deus e que sabe que Ele está a tomar conta, entende-se pela compreensão de FÉ que esta pessoa está em perigo, está à beira de cair no medo, está perto de ficar estressada ou facilmente será atingida por qualquer circunstância, pois a mesma está entregando sua mente à meditação das más notícias, e não será diferente o que ela permitirá ser atraído a ela.

SE DÁ-SE TEMPO A OUVIR ALGO, ISSO QUE SERÁ ATRAÍDO.

Quero enfatizar, após ter falado um pouco sobre os que ouvem as más notícias, os que estão espalhando as más notícias e se dizem cristãos.

Ao ler-se a Bíblia percebe-se que ela separa e destaca aqueles que dão boas notícias. A Palavra de Deus compara o CARÁTER da pessoa ao tipo de notícia que a mesma traz. O meu desejo é só objetivamente dizer que se queremos ser testemunhas de Cristo, aqueles que moldam o seu caráter ao de Cristo; então, precisamos moldar mais uma coisa: o tipo de notícia que entregamos e distribuímos.

“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas notícias(…).” (Isaías 61.1)

Enquanto muitos estão dando as notícias dos males que estão se sucedendo, vamos ser aqueles que darão esperança, consolo, conforto e palavras de confiança e fortaleza a todos.

É necessário fazer a diferença no mundo em que vivemos. A insegurança invade-o não só hoje, mas todos os dias, e não precisamos citá-la, pois esse entendimento já é chegado a todas as pessoas. O que precisamos é nos importar em falar o que muitos têm se esquecido, o que muitos sabem, mas ainda não conseguem viver: “Deus cuidou, cuida e sempre vai cuidar de nós. Se confiarmos nEle e mantivermos nossas almas fitas nEle, no que Sua Palavra declara a respeito das nossas vidas, não haverá espaço para medo, agonia, estresse ou tristeza.”

Meditar em Sua Palavra é remédio para nossa alma, corpo e vida cotidiana. Meditar em Sua palavra é salvação para os que já estão salvos e segurança para o que já estão seguros.

Vamos agir diferente. Sejamos diferentes. Todos os dias, tornemo-nos pessoas melhores e mais semelhantes a Cristo Jesus no nosso proceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados