Calçar o sapato errado

Postado em
2
2051

por Mariana Selim
(Integrante do Departamento de Jovens do Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB)

“Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.” –  II Coríntios 12:14-20.

Já calçou um sapato que machucou muito? Sabe aqueles Scarpins maravilhosos, que ficam lindos no pé, mas se a gente dá dois passos não aguenta a dor e mesmo assim a gente quer ter a todo custo? Já experimentou comprar um calçado em tamanho menor que o seu, só porque não tinha seu tamanho na loja, e você queria mesmo assim?

Enquanto pensava sobre o que escrever em meu quarto, o Espírito Santo levou os meus olhos até meus sapatos. E Ele me disse assim: “querer se apropriar de um chamado que não é seu só para ser visto, é como usar um calçado que não foi feito para você, só porque acha bonito!”.

Não é errado tomar pessoas como referenciais durante a corrida, eu também faço isso. Não é errado admirar o propósito de outra pessoa, eu admiro tantos. Mas, precisamos abraçar a visão que Deus nos deu, porque ela é única.

Se Ele te chamou para falar, fale. Se te chamou para escrever, escreva. Se Ele te chamou para cantar, então cante. Se você foi chamado para ser um advogado, ou um publicitário, seja exatamente quem Jesus te chamou para ser.

Não queira calçar os sapatos de outra pessoa, porque parecem mais glamorosos que os seus. No Reino dos céus não existe isso! Não se exponha ao risco de acabar a corrida com os pés sangrando, ou de nem sequer chegar ao final, por querer pautar seu propósito no dos outros, ou seja, calçar os sapatos errados. Seja você, seja original, seja único. Seja quem Deus te criou para ser!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA