Comece!

Postado em
1
595
por João Vitor Melo 
 
Por muitas vezes, ouvi pessoas falando sobre o desejo de começar a fazer algo, mas sem nenhuma atitude correspondente e, por falta de ação, as coisas continuavam iguais. Os sonhos e desejos continuam apenas como sonhos e desejos.
 
Uma vontade de apreender a tocar um instrumento, mas sem “perder” tempo com teoria e prática musical. O desejo de ter uma vida mais saudável, só que sem exercícios físicos, alimentação balanceada, sono regular, dentre outros hábitos. Muitas vezes, nós queremos o resultado, mas não desejamos passar pelos processos necessários para alcançá-los.
 
As coisas só acontecem quando nos posicionamos. Quando decidimos que vamos começar e terminar algo, nós começamos e terminamos. Passamos pelos processos que forem necessários, pois nosso alvo é mais importante do que qualquer obstáculo que surja no caminho.
 
Precisamos estar dispostos a abrir mão do conforto para mudar nossos hábitos e alcançar aquilo que tanto almejamos, seja tocar um instrumento, entrar em forma ou qualquer outra coisa que estabeleçamos.
 
Com Deus, isso ocorre da mesma maneira. Nós só viveremos como filhos, acessando tudo o que é nosso por direito, se nos dispormos a passar pelos processos necessários. A boa, perfeita e agradável vontade dele para nós só se tornará realidade em nossas vidas quando adquirirmos mais conhecimento da Palavra e tomarmos posse daquilo que estamos lendo.
 
Um herdeiro que não sabe que é herdeiro vive como escravo (Gálatas 4.1), e as Escrituras são o nosso testamento, onde descobrimos quem somos, o que foi conquistado para nós e o que podemos fazer em nome e através do nome de Cristo.
 
Muitas vezes, deixamos de usar coisas que recebemos do nosso Pai por não sabermos que temos livre acesso a elas. Por falta de conhecimento o povo de Deus perece (Oseias 4.6), e por isso, é essencial que estudemos e examinemos cautelosamente a Palavra de Deus.
 
Precisamos ter conhecimento e convicção da nossa identidade, daquilo que somos, temos e podemos em Cristo Jesus, sempre colocando estas coisas em prática na nossa vida. 
 
É tempo de atingirmos a maior idade em Deus e tomarmos posse de toda herança que nos foi dada por Ele.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA