Confie em Deus!

Postado em
0

por Vinicius Misael (Campo Grande-MS)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida 

No mundo de hoje, com tantos afazeres e compromissos, somos tentados a andar preocupados, inquietos e ansiosos com relação ao futuro.

Ao observar as palavras de Jesus, em Mateus 6.25-34, é interessante perceber que os homens daquela época também precisavam lidar com os mesmos pensamentos que passam pela nossa mente, atualmente, com relação aos cuidados da vida: “Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?”.

A Palavra do Senhor trata sobre essas questões aconselhando da seguinte forma: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir”. Jesus trouxe essa exortação com relação a esse assunto, pois ele sabia dos problemas emocionais e físicos que a ansiedade acarreta.

Você já deve ter tido a experiência de trabalhar em um computador lento ou que está travando. Isso pode acontecer quando se executa muitos programas ou processos ao mesmo tempo, exigindo muito da memória, o que acaba comprometendo o funcionamento do aparelho e causando, inclusive, erros e travamentos. Assim como um computador, a nossa mente tem uma capacidade de processamento limitada. Nosso sistema nervoso não foi projetado para levar a sobrecarga de preocupação, inquietação e ansiedade apresentadas a nós hoje em dia.

Apenas por um determinado espaço de tempo conseguimos suportar esse tipo de pressão, mas logo a nossa mente e o nosso corpo têm a tendência de entrar em colapso.

Com o intuito de aliviar a nossa carga, o apóstolo Pedro, nos aconselhou a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.17), isso fala sobre confiança.

Mas “Quais tipos de problemas eu posso lançar sobre o Senhor?”. A palavra grega para ansiedade é ‘merimna’, que pode se referir a problemas financeiros, conjugais, problemas relacionados ao trabalho, à família, aos negócios, entre outros, ou seja, você pode lançar sobre os ombros de Jesus, qualquer coisa que lhe cause preocupação ou ansiedade.

Decida confiar em Deus e entregar sua vida e todos seus cuidados em oração a Ele, assim, a paz, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e sua mente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA