Consciência da presença de Deus

Postado em
0

Por Juliane Lucena
(líder do departamento de Jovens Verbo da Vida em Paulista-PE)

Apesar de saber o que é Sinergia, fui direcionada por Deus para pesquisar o significado dessa palavra. Encontrei na internet um que fala o seguinte:

“É um termo de origem grega (synergía). Sinergia é um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa, e poder atingir seu êxito no final. Sinergia é o momento em que o todo é maior que a soma das partes. Sinergia é quando dois objetos, ou até mesmo duas pessoas, agem da mesma forma para atingir um determinado objetivo. Utiliza-se sinergia também para falar de casais e níveis de amizades, onde as pessoas se esforçam muito para fazer com que o relacionamento dê certo, para que funcione, onde as duas partes fazem a mesma coisa. Em fisiologia, sinergia é o ato em que vários órgãos ou músculos se movem para o mesmo fim, com o mesmo objetivo. Em matemática, especificamente em teoria de sistemas, sinergia é a convergência das partes de um todo que têm o objetivo de chegar ao mesmo resultado” (Fonte: www.significados.com.br)

O que você não conseguia fazer sozinho, o Espírito de Deus vai entrar em cooperação com você para te fazer chegar ao resultado final desejado. Áreas nas quais você estava parado vão acelerar.

“Ouvi vós, os que estais longe, o que tenho feito; e vós, os que estais perto, reconhecei o meu poder. Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas? O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Isaías 33. 13-16)
 
Quem vai habitar no meio do fogo? Precisamos da Palavra, mas precisamos também do fogo do Espírito, que é o que nos manterá avivados neste mundo onde tudo é lícito, tudo é permitido, tudo é normal. O fervor no Espírito manterá os jovens fazendo a diferença nessa geração, não perdendo a manifestação dos dons, falando e experimentando dos dons. 
 
Existe uma reação quando a presença de Deus se manifesta. Leiamos a passagem a seguir:
 
“E subiram Moisés, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel. E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade. Ele não estendeu a mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel; porém eles viram a Deus, e comeram, e beberam. Então, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica lá; dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que escrevi, para os ensinares. Levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e, subindo Moisés ao monte de Deus, disse aos anciãos: Esperai-nos aqui até que voltemos a vós outros. Eis que Arão e Hur ficam convosco; quem tiver alguma questão se chegará a eles. Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte” (Êxodo 24. 9-15)
 
A Bíblia fala que a nuvem de glória desceu, a presença de Deus veio naquele lugar. Para Moisés, que estava no monte, a presença era vista como uma nuvem, mas para os que olhavam de longe era como fogo consumidor. As pessoas olhavam atemorizadas.
 
No sétimo dia após essa nuvem surgir, Deus chamou Moisés para entrar nela. Ele passou 40 dias e 40 noites nessa presença, onde o Senhor compartilhou a Sua lei, a Sua vontade para aquele povo.
 
Quando você tem contato com o fogo de Deus, com a presença de Deus, algo sobrenatural acontece. A glória de Deus resplandece em sua vida, como aconteceu com Moisés, que desceu com seu rosto brilhando!
 Quando você tem contato com a presença de Deus e a manifestação dos dons do Espírito, áreas que estavam paradas vão sair do lugar e serão aceleradas. A unção de Deus sobre sua vida vai te fazer avançar em pouco tempo o que demoraria 10, 15 anos.
 
 
Viver na presença exige alguns sacrifícios. Algumas comodidades, nossas zonas de conforto, devem ser colocadas no altar do Senhor. Quando a nossa vida é marcada pelo Espírito, sacrifícios são realizados. O que você precisa fazer para subir sua própria temperatura? Quando você começa a andar na presença, você começa a ter consciência do quanto fervoroso deve estar e regula a própria temperatura para que não esfrie.
 
Sua maneira de se conduzir, de agir e de viver vai ser transformada para sempre por causa dessa presença divina.
 
Uma paixão por Jesus brotará em seu interior, de maneira que você não vai mais conseguir sobreviver sem essa presença. Como um peixe fora da água, é como você vai se sentir sem estar imerso nessa presença.
 
Consciência da presença, santidade e uma paixão por Jesus, esse deve ser o seu estilo de vida.
 
Precisamos de uma geração que deseje essa presença e ande marcado por ela.
 
Deus não tem o fogo, na verdade Ele é o próprio fogo. A marca do Espírito de Deus em você vai anunciar o Evangelho. Estou falando de um novo tempo em sua vida, onde as pessoas vão ver o poder de Deus em você. Vai haver abundância. O Espírito está cooperando com você hoje, em grande sinergia, para inaugurar um novo tempo em sua vida. Sua cidade não será mais a mesma porque existe você nela, que faz parte de uma geração comprometida em fazer a diferença e carregar a marca do Espírito.
 
O fogo do Espírito vai te trazer definições. Você vai dar uma parada nas dúvidas, no não saber quem é, ou o que fazer. A comunhão com Deus te traz identidade e definição no seu caráter. Você não vai mais ficar em cima do muro. Pelo espírito, você vai saber o que fazer. Clareza sobre decisões importantes chegará pelo espírito.
 
A paixão por Jesus vai fixar os teus pés e você vai deixar de ser inconstante. Você será firme no propósito. Você não vai mais viver uma montanha-russa nas suas emoções. Onde mais o Diabo te massacrou, a presença de Deus vai te fazer superabundar em vitória.
 
*Trechos da mensagem do dia 19 de abril de 2019 na Conferência Synergia em João Pessoa-PB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA