Consolo e provisão

Postado em
0

Claudia Lacerda

Professora do Rhema Brasil

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”.  (João 14.16-17

CONSOLO = Acalento – uma definição simples: é como a chupeta para o bebê, consola e acalma. O significado de consolo para você pode ser diferente do que é para mim. Podemos ser consolados pelo sofá no final de um dia cheio no trabalho ou um ombro amigo num momento de angústia. Mas a palavra consolo e consolador têm significados diferenciados.

OUTRO = ALLOS – Igual ou Semelhante ao primeiro.

Quando Jesus estava aqui na Terra Ele tinha a presença do Espírito de Deus dentro e sobre. Apenas ele andava na plenitude do Espírito de Deus. O Espírito de Deus era conhecido por Jesus. Um conhecimento que gerava intimidade.

Muitas vezes, por não estarmos acostumados com a intimidade do Espírito de Deus em nossas vidas, queremos associar as nossas emoções com o que vai acontecer na direção do Espírito ou pela informação que Ele venha nos dá. Precisamos buscar mais e mais esta intimidade com Ele dia após dia. Ele é nosso ajudador, e isso não é um título; porque não só Ele pode nos ajudar como Ele quer.

O problema é que o ser humano tem certa dificuldade em confiar, naturalmente falando, em outras pessoas e isso acaba limitando o poder do Espírito Santo. Muitas vezes a “demora” da resposta satisfeita trás insatisfação em estarmos ligados a Ele. Mas a resposta certa, 100% no alvo, está no coração de Deus, e ninguém mais do que o Espírito de Deus para saber, porque Ele sonda tudo o que está no mais íntimo do coração do Pai. Então vale a pena esperar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA