Coração de Servo

Postado em
1
926

16114339_2067718536787922_8755426912515477371_n-300x300por Matheus Farias

(Aluno do Segundo Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

“O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”.
(Mateus 23.11‭-‬12)

Como anda a nossa vida de serviço? Servir é uma atitude humilde que agrada a Deus. Todo cristão é chamado para servir. Como assim, Matheus? Se dizemos que somos cristãos, então, fazemos o que Cristo fazia. Cristo foi o nosso maior exemplo de serviço!

Não limite o serviço! O serviço associado com um coração correto, molda o seu caráter. Então, não perca oportunidades para servir os outros! Assim como Jesus, não estamos aqui para mandar que outros nos sirvam, mas, que sejamos os primeiros a nos colocar na posição de servos, com alegria!

Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.  (Marcos 10.42‭-‬45)

Por conta do coração de servo que Jesus possuía, hoje vivemos uma vida excelente com Ele. Jesus deu a sua vida por resgate de muitos, inclusive você, e o que estamos fazendo com isso? Sirva com alegria, assim como Ele fez.

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor”. (Romanos 12.10‭-‬11)

Seu papel para com os seus irmãos é deixar a vida deles mais leve que a sua! Jesus não pensou em sua própria vida para que hoje você vivesse bem, Ele apenas foi um servo! Então, não perca oportunidades de servir e deixar as coisas mais leves para outras pessoas.

Em casa com seus familiares, na igreja com seus líderes e pastores, na escola, faculdade com seus professores… Seja Jesus para as pessoas! Servir também é uma forte e intensa atitude de amor!

Faça além do ordinário, além do que é sua obrigação! Você saberá que está no caminho certo quando as pessoas lhe disserem que você é bobo demais por fazer o que faz! Se intensifique!

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente!!! Ser Jesus para as pessoas é isso mesmo – servir! O amor em ação se contenta em dar, sem se importar em receber – pois, neste caso, a colheita é só um detalhe.

DEIXE UMA RESPOSTA