Verbo FM

Corra mais rápido, Deus é com você!

Ravine Farias

Professora do Rhema Brasil

A Bíblia diz que todos nós temos uma carreira para completar. Todo homem tem um propósito a cumprir nessa terra. É claro que durante essa corrida alguns obstáculos surgem tentando nos impedir de completar o percurso. Quantas vezes durante essa corrida você pensou que não iria suportar uma situação? Quantas vezes você questionou a Deus por causa da visão dele pra sua vida dando desculpas por não ter recursos ou capacitação?

Para completar sua carreira você precisa descobrir seu propósito em Deus, entender o percurso, não queimar a largada, não desistir por causa dos obstáculos e avançar crendo no Poder de Deus te fortalecendo até o final vitorioso.

Uma das principais razões que acabam parando a vida dos crentes nas dificuldades é a falta de recurso. Eu me lembro de alguns sonhos que eu tinha e que eram impossíveis aos olhos naturais por falta de recursos. Eu ainda tenho muitos sonhos que parecem impossíveis, mas estou plenamente convicta de que o mesmo Deus que realizou os primeiros é capaz de operar junto comigo para a realização dos próximos.

A falta de recurso torna os sonhos impossíveis e parece nos limitar em meio a crise. Mas podemos recorrer a palavra que diz:

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?  (Romanos 8:31)

O escritor aos Hebreus nos ensina a lançar fora todo peso e embaraço a fim de corrermos velozmente a carreira que nos está proposta. Isso quer dizer que é possível correr mais rápido ou mais devagar. Sabemos pela Palavra que rápido ou devagar em Deus não é medido necessariamente por um tempo cronológico e sim por uma atitude do homem com relação ao tempo determinado pelo Senhor para as coisas acontecerem em sua vida individualmente. Quem é que pode atrasar esse tempo, quem seria capaz de adiar os propósitos de Deus pras nossas vidas? Nós mesmos!

Muita gente vem dar opinião quanto aos tempos de realizações nas nossas vidas, acham que para certas coisas é cedo demais, para outras é tarde demais, mas com Deus existe um poder de realização seja no tempo que for. Nem todo mundo vai entender que você passou pelo que passou por um propósito, nem todos vão entender por que você esperou tanto tempo para realizar algo, nem por que você abriu mão de coisas para estar “escondido perto de um riacho recebendo alimento do Senhor” por um período, como o Profeta Elias esteve (1 Reis 17:1-5).  Mas Deus vê e conhece todos os tempos e estações. Deus é um realizador de milagres e sonhos!

Talvez, aos olhos naturais, existam pessoas mais preparadas do que nós pra estar nos lugares que Deus tem colocado no nosso coração. Talvez estejamos nos vendo como alguém incapaz de realizar esse plano, parece ser tão distante da nossa realidade. Saiba que Deus vai nos dar uma nova visão de nós mesmos hoje.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (I João 4:1)

Lembro-me do Rei Acabe e do Profeta Elias. Acabe fez o que era mal aos olhos do Senhor, casou-se com Jezabel, filha do rei dos sidônios, casamento jamais aprovado por Deus.Tendo uma mulher idólatra, Acabe serviu ao deus Baal e o adorou e conduziu a nação de Israel à idolatria. Nesse contexto de idolatria surge o Profeta Elias para falar ao rei:

“Em nome do SENHOR, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.”

Por três anos e meio não choveu em Samaria, essa terra sofria por causa dos instrumentos de satanás que estavam governando impiedosamente. Elias, porém, era um homem simples, cingia-se de pelos, sua descrição lembra muito a descrição de João Batista, e na transfiguração de Jesus vemos Elias aparecendo ao lado de Moisés, também profeta.

Ao final de três anos desse período, o Senhor pediu que Elias falasse ao Rei que a chuva ia cair. Sem nenhum vestígio de chuva nos céus o Rei Acabe manteve-se impiedoso, e isso sucedeu ainda por meses. Tempos depois a bíblia diz que Acabe reuniu todos os profetas no Monte Carmelo. A maior parte era de profetas de Baal, cerca de quatrocentos e cinqüenta homens, e somente Elias como Profeta do Senhor. Depois de demonstrar o poder de Deus a todos, a bíblia diz que Elias disse ao Rei que comesse e bebesse e se apressasse em partir porque ele já ouvia o barulho da chuva. Mesmo não tendo nenhuma nuvem se quer no céu ele cria que Deus ia mandar a chuva. Elias mandou que Acabe corresse com seus cavalos e carros senão eles ficariam atolados por causa da chuva forte.

 Elias ainda orou ao Senhor e  por seis pediu ao seu servo que se certificasse da chuva vindo. Na sétima vez seu servo viu uma pequena nuvem subindo do mar..

 A Bíblia diz que o poder de Deus estava com Elias ao ponto dele correr todo o trajeto mais rápido do que as carruagens. Elias, mesmo sem muitos recursos foi mais rápido do que os carros do Rei, porque Deus era com ele!

 Isso me lembra Jesus:

“Jesus de Nazaré”, diz ele, “andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10:38)

Imagine o Profeta Elias dizendo ao Rei Acabe: “Eu te encontro na cidade. Mas é melhor você se apressar em sua cintilante carruagem, ou vai atolar no barro! E ainda chego mais cedo na cidade do que você!”.

Oh glória! Aleluia! Para quantos inimigos você precisa declarar isso hoje? Não que eles fossem inimigos, mas quantas coisas tem nos perseguido, tentado tirar a nossa paz, tentado deter o poder que está em nós? E o que nós temos feito com esse Poder, andado vagarosamente ou dado uma carreira que não depende de carruagens ou cavalos?

Talvez você não tenha muitos recursos, talvez você esteja na seca, talvez você seja o único entre quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, talvez você não esteja ainda vendo a nuvem, mas prepare-se! Se você é fiel a Deus, se você crer no Poder de Deus na sua vida, Deus fará com que você corra mais veloz do que os carros e cavalos! Ele envia o recurso mesmo se você estiver no período de seca. O lugar da Obediência atrai a Provisão!

Eu te aconselho a dizer: “Ei, inimigo que tentou me fazer duvidar do Poder do meu Deus; Corra mais rápido, fuja, eu estou a ponto de passar por cima de você e certamente eu chegarei “na cidade” bem antes do esperado!”.

Alguém tentou te diminuir porque você não tinha “carruagens”? Ou porque você esteve “escondido” por alguns anos? Eles não sabem que Deus esteve com você nesse período, jamais entenderão o que vai se manifestar na sua vida a partir de agora.

Deus te dá Poder para correr com mais força e vigor do que qualquer cavalo ou carruagem!

Pense nisso hoje, creia que uma força divina virá sobre a sua vida, e esses carros que passaram a sua frente, que saíram muito antes de você ficarão para trás quando você decidir crer no Poder de Deus na sua vida! Não vale a pena adorar a Baal por causa de carros e carruagens, vale a pena servir ao Deus Vivo e provar milagres nessa terra! Se você está esperando a chuva cair, lembre-se, até Elias correu apenas por ter visto uma pequena nuvem. A chuva caiu enquanto ele corria, corra a sua carreira!

Seja abençoado e corra velozmente a sua carreira!

3 Comentários

  • Deus seja louvado por esse cuidado tão grande q Ele possui com aqueles q servem a Ele de todo coração 🙌

    Resposta
  • Esse texto falou direto em meu coração quando tinha expectativa de minha primeira corrida como piloto de kart apesar dos anos. Meu testemunho seria muito extenso para explicar melhor mas enfim, quando homenageio O Senhor com meu kart com cores de fogo como a carruagem Ele me fez vencer uma das baterias e subir ao pódio. Através da Sua palavra me fez vencedor e mais que minha vitória foi A Presença de Deus em cada detalhe aprovado por Ele mesmo. Glórias Ao Senhor Eternamente.

    Resposta
  • Amada Ravine que palavra poderosa mulher!! Quero compartilhar com você o quanto fui acrescida por essa palavra, a partir de hoje correrei velozmente com muito mais força e vigor a carreira que me está proposta, meditando nesse texto .Obrigada, obrigada,obrigada beijos!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!