Verbo FM

Correndo a carreira

13006567_1278190808861304_3704646427017934357_nSergio Magno

Graduado do Rhema

O que você acha da ideia de andarmos com um “morto” nas costas? Acredito que após algum tempo além de cheirar mal, aquele peso todo irá nos deixar cansados, exaustos, com vontade de parar e até de morrer também. Carregar um “morto” nas costas irá nos deixar lentos em tudo o que formos fazer, e geralmente quando se carrega um grande peso nas costas a posição da cabeça sempre é olhando para o chão, não é assim?

Muitas vezes estamos tendo esse tipo de atitude, quando sempre nos remetemos a algum assunto que outrora dissemos ter colocado uma pedra e jogado no fundo de um rio, mergulhamos aonde este problema foi lançado e buscamos ele novamente, e veja bem, não ressuscitamos o “morto” simplesmente o pegamos  novamente e colocamos nas costas e passando a carregá-lo mais uma vez.

Amados não foi para isto que Cristo nos libertou, mais para corremos a carreia que Ele mesmo propôs para cada uma de nos.

Em Hebreus 1:1 (…)Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,(…)

Existe uma carreira que precisamos correr e esta carreira só será bem-sucedida se atentarmos para o que a Palavra de Deus nos instrui, devemos deixar tudo o que nos atrapalha, deixar este “morto” enterrado seja ele qual for, e nos desvencilhar de qualquer coisa que o inimigo tente trazer a nossa memória, fazendo com que mudemos o nosso foco, e com isso nos tornando cada vez mais letárgico naquilo que Deus tem proposto para cada um.

Paremos um pouco e pensemos: Se um atleta que faz uma corrida e a cada momento que fosse correr, ele parasse e colocasse alguma coisa em suas costas, ou se simplesmente parasse para pensar sobre alguma coisa que não estaria no proposito que ele estaria ali para fazer, ou se parasse para pegar simplesmente alguma coisa que tinha visto, ou até mesmo se retrocedesse para buscar algo que tivera esquecido. Certamente este atleta não teria êxito para aquilo que estava proposto para ele.

O aposto Paulo nos instrui através de Filipenses 3:12 (…) Não que já tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado; mas uma coisa faço e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Em 1Corintios 9:24 está escrito: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de Tal maneira que o alcanceis

Como estamos correndo a nossa carreira? Sempre olhando para trás nos lembrando de coisas que não vão nos levar ao nosso alvo, vez por outra nos lembrando de coisas ou de pessoas que por algum motivo, mesmo sem intenção, se tornaram obstáculos em nossas vidas. Tenhamos pois estes ensinamentos de Paulo que não julgava ter alcançado o seu objetivo, mais que esquece das coisas que para trás ficam corre com velocidade para o alvo.

Fico aqui imaginando o grande corredor Usain Bolt, correndo e se preocupando com coisas que não iriam lhe ajudar em sua corrida, será que hoje ele seria o grande atleta que é? Será que ele teria a mesma velocidade e seria considerado o melhor?  Tenho certeza que toda e qualquer distração sempre irá nos retardar em algum ponto e assim fazendo com que não tenhamos êxito com o plano de Deus em nossas vidas.

Então amados lancemos fora todo peso “morto”,tudo o que nos atrapalha, na nossa vida espiritual e corramos com muita velocidade para aquilo de Deus nos chamou, para realizarmos enquanto estivermos aqui nesta terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados