Crescer

Postado em
0

JojóJoselito Barbosa

Texto transcrito a partir de  trecho da ministração na igreja Verbo da Vida em Taguatinga-DF no dia 23 de Abril de 2017.

“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer” (Provérbios 21:1 | NVI)

Se a gente não atrapalhar a Deus, o negócio vai acontecer. Deus conta com você. Precisamos realmente entrar no processo de renovação da nossa mente. Saímos do mundo e o que trouxemos do mundo muitas vezes está atrapalhando algumas coisas na nossa vida. Precisamos mudar nossos pensamentos.

Deus está trabalhando conosco. Daqui a pouco você vai se olhar e perceber: “rapaz, eu não sou mais o mesmo”. Se você não trabalhar com a sua mente sabendo que você é um ser espiritual, Se não criar uma estrutura para alimentar o seu espírito, ou não procurar saber o que Deus está te mostrando, o que Ele está falando contigo, você estará perdido.

Existe um espírito trabalhando no mundo, mas, graças a Deus, existe o Espírito Santo trabalhando aqui dentro da Igreja também. Crente precisa amadurecer. Deus está te chamando para crescer. Satanás é derrotado, mas você precisa saber disso, você foi chamado para avançar. Coloque o seu coração na mão do Senhor.

No livro `Seguindo o Plano de Deus` do irmão Kenneth E. Hagin (a partir da página 90) ele relata que, através de um testemunho interior, o Senhor começou a falar com ele para abrir uma escola, e ele diz que nem queria… Através de um testemunho, isto é no coração. É como o rio em Provérbios; quando o seu coração está na mão do Senhor, Ele vai lhe conduzir. Sua vontade, mesmo sendo boa, não vale nada.

A escola que o Senhor o mandou o irmão Hagin abrir, hoje é uma escola internacional que nasceu apenas através de um homem que tinha comunhão com Deus. Alguém que orava, meditava na Palavra e entendia quando era Deus que estava falando. Estamos nos melhores dias da Igreja e Deus conta com você. Deus está querendo falar algo no seu coração para esses últimos dias.

Depois veio o pastor Bud, através de um testemunho interior, abriu uma igreja e, depois diversos saindo da Paraíba, todos com um testemunho interior.

somos o povo de Deus, um testemunho interior tem muito valor.

Se você se encher de Bíblia, de repente você será uma mula sem cabeça para aquilo que Deus lhe chamou. Sua cabeça não vai aguentar porque vai explodir. O foco é Jesus.

Não atrapalhe Deus. Trabalhe com a sua mente. Se Deus diz que você é capaz é porque você é. Se Ele diz que você pode, você pode. Se o seu coração está na mão do Senhor, se prepare para o sucesso. Se você está vendo como o mundo vê, andando como o mundo anda, se está ansioso ou preocupado, então você está precisando renovar a sua mente.

“Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite” (Êxodo 13.21-22)

Olha o tamanho do “ar condicionado” que Deus criou, que conseguia alcançar mais de 3 milhões de pessoas no deserto. Esse é o Teu Deus. Quarenta anos, Deus perseverando, crendo que aquele povo iria mudar a maneira de pensar e agir, mas ele não mudaram. Só quem `escapou` foi Josué, Calebe e Moisés. Deus está lhe chamando para você mudar sua maneira de pensar. Fazendo isto, você se tornará uma pessoa melhor, um marido; esposa; homem ou mulher, pai ou filho; melhor. Deus quer lhe guiar, deseja estar envolvido com sua vida. Se aquiete e fale com Ele. Deixe a sua vontade de lado e pegue a vontade de Deus hoje. Se envolva com os projetos de Deus. Se você não renovar a sua mente, deus não pode contar contigo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA